Aulas presenciais em escolas particulares de PE foram retomadas
As escolas particulares de Pernambuco retomaram, nesta terça-feira (10), as aulas presenciais das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cerca de 100 mil alunos estão atualmente matriculados nessas séries.
Segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco, José Ricardo Diniz, a estimativa é que inicialmente 30% deles compareçam às instituições de ensino e o restante acompanhe as aulas virtualmente.
Conforme o calendário elaborado pelo governo do Estado, a partir do próximo dia 17, está autorizado o retorno presencial dos alunos do primeiro ao quinto ano, também do Ensino Fundamental. Já a volta da Educação Infantil ficou marcada para o dia 24. No caso do Ensino Médio, todos os anos foram liberados no mês de outubro.
Para Wallace Melo, diretor do Sindicato dos Professores de Pernambuco, a retomada do ensino presencial é preocupante porque o risco de transmissão da covid-19 ainda é alto no estado. Ele alerta para a ocorrência de casos confirmados da doença na comunidade escolar.
No caso da rede pública de ensino de Pernambuco, já foi autorizada pelo governo a retomada das turmas do primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio, o Ensino Técnico e EJA, Educação de Jovens e Adultos. Ainda não há definição sobre as outras séries.