Consulta pública quer ouvir população de Minas sobre ano letivo 2021

Formulário pode ser respondido até 15 de janeiro pela internet

Publicado em 05/01/2021 - 19:54 Por Gésio Passos - Brasília

Uma consulta pública na internet quer ouvir a população de Minas Gerais sobre o ano letivo na rede pública do estado de 2021.

A Secretaria de Educação quer informações sobre ensino híbrido, presencial e a distância, medidas de segurança nas escolas e a avaliação das ferramentas de ensino remoto adotadas pelo estado. O formulário pode ser respondido até dia 15 de janeiro pela internet.

A Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Guimarães Faria, afirma que a consulta é um momento de escuta sobre as estratégias para o ensino público.
                                                                      
Desde março, as aulas presenciais no estado estão suspensas. O ano letivo a distância, ainda de 2020, será encerrado no final de janeiro.
                      
O governo do estado tentou o retorno das aulas presenciais na rede pública, mesmo que de forma parcial, no ano passado. Mas uma ação judicial do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE, garantiu a suspensão do retorno presencial até que o estado cumpra medidas sanitárias e que a pandemia esteja controlada.
 
Denise Romano, coordenadora geral do SindUTE, afirma que categoria é contra o retorno presencial até que seja garantida a vacinação que permita segurança nas escolas.
                     
O governo mineiro prorrogou o estado de calamidade devido a pandemia do coronavírus até final de junho de 2021. Nesta terça-feira (05), Minas Gerais registrou mais de 550 mil contaminados e 12 mil mortes pela Covid. Segundo governo, a vacinação vai ocorrer assim que chegarem as vacinas do Ministério da Saúde.

A rede estadual de Minas Gerais tem 3.613 escolas, cerca de 1,7 milhão de alunos e 136 mil professores. O ano letivo de 2021 da rede pública do estado começa no dia 4 de março.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Defensoria Pública do RJ recebeu 1.250 denuncias de agressões a presos

De junho de 2019 e agosto de 2020, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu 1.250 denúncias de pessoas que alegam ter sofrido agressões físicas e psicológicas quando presas.

Baixar arquivo
Geral

Novo plano quer reduzir pela metade o número de mortes no trânsito

O Brasil quer reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2028 e salvar 86 mil vidas. Essa meta está no novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, o Pnatrans.

Baixar arquivo
Educação

Servidores do AM não podem ter ganho salarial com cursos sem validação

STF declarou inconstitucional uma lei do Estado do Amazonas, de 2015, que permitia o uso de diplomas de pós-graduação de universidades de países do Mercosul e de Portugal para concessão de benefícios salariais aos servidores públicos estaduais.

Baixar arquivo
Política

Vetado projeto que previa ações emergenciais à agricultura familiar

No fim do prazo para sancionar o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, o Presidente Jair Bolsonaro vetou, totalmente, a medida que previa ações emergenciais de amparo à agricultura familiar, devido aos impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

Círio de Nazaré 2021: entenda a importância da corda para os devotos

Evento religioso deste ano em Belém, no Pará, anda haverá limitações por conta da pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Renda habitual de trabalhador tem queda de 6,6%, diz Ipea

Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada mostra que houve queda de 6,6% na renda habitual e aumento de 0,9% na renda efetiva do trabalhador brasileiro no segundo trimestre de 2021.

Baixar arquivo