Niterói classifica educação como atividade essencial

Com isso, escolas poderão funcionar e ano letivo deve começar em março

Publicado em quarta-feira, 20 Janeiro, 2021 - 12:50 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A prefeitura de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, reposicionou a educação como atividade essencial na cidade. Significa que as escolas poderão funcionar e o ano letivo está previsto para começar em março.

A medida, que será publicada no Diário Oficial do município nos próximos dias, tem que acompanhar o avanço, ou não, da pandemia de covid-19 na cidade e só vale a partir do sinal laranja.

Com o sinal amarelo, além do ensino médio e do fundamental, a autorização vale para a educação infantil. Em Niterói, o avanço da pandemia é monitorado pelas cores verde, amarelo, laranja e vermelho, o mais grave. Segundo a prefeitura, atualmente a cidade está no nível amarelo.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou que a revisão do plano de transição gradual do novo normal foi concluída na semana passada.

Estudos mostraram que as preocupações do início da pandemia, sobre a transmissão da doença pelas crianças, não se confirmaram.

Ele lembrou que as aulas do ensino médio no município foram retomadas em setembro de 2020 e que não houve registro de surtos de covid-19.

O secretário de Educação de Niterói, Vinícius Wu, ressaltou que não há orientação para reabertura imediata das escolas. No caso da rede pública, a retomada das atividades ainda será discutida com o Sindicato dos Professores, OAB, Ministério Público e representantes da sociedade civil.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Israel poderá contribuir para produção de vacina brasileira

A comitiva brasileira em Israel se reuniu nesta segunda-feira (8) com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu e com autoridades do Ministério da Saúde daquele país.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio teve 250 casos por dia de violência contra a mulher em 2020

Mais de 250 mulheres foram vítimas de violência, por dia, no estado do Rio, durante o isolamento social em 2020. 73 mil mulheres sofreram algum tipo de violência em cada um dos 293 dias em que o estado teve algum nível de restrição devido a pandemia.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Campanha chama mulheres a reconstruir o Brasil depois da pandemia

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lançou nesta segunda-feira (8) a campanha “A Força da Mulher Brasileira Impulsionando o País”.

Baixar arquivo
Geral

Festa clandestina com mais de 100 pessoas é interditada em Pernambuco

Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas foi interditada neste final de semana, em Pernambuco. A fiscalização encontrou o grupo numa casa no município de Moreno, na região metropolitana de Recife.

Baixar arquivo
Saúde

Portugal cobra teste negativo de passageiros do Brasil e Reino Unido

Companhias aéreas terão que enviar às autoridades de saúde listagem dos passageiros provenientes dos dois países. Além do exame negativo tipo RT-PCR para covid-19, passageiros devem fazer isolamento social de 14 dias

Baixar arquivo
Saúde

Estoque dos bancos de leite materno cai no início do ano

Queda é comum em todo o país após as festas de fim de ano. Bancos de leite recebem qualquer quantidade e quase todas as mães que estão amamentando podem ajudar.

Baixar arquivo