UnB adia as 2 primeiras etapas do PAS

Novas datas foram agendadas para junho

Publicado em 29/01/2021 - 19:43 Por Luísa Câmara - Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) adiou a aplicação das provas da primeira e segunda etapas do Programa de Avaliação Seriada, o PAS. A aplicação do exame está agendada, agora, para os dias 20 de junho, no caso do PAS 2, para o segundo ano do ensino médio, e 27 de junho para o PAS 1, para alunos do primeiro ano.

Em nota, a Unb informou que a decisão foi tomada após análise do cenário da pandemia da covid-19 no Distrito Federal.

Inicialmente o PAS 1 estava marcado para o dia 21 de março, e o PAS 2, para o dia 14. Apesar da decisão envolvendo as duas primeiras etapas, o PAS 3, para o terceiro ano, continua marcado para o dia 7 de março, por apresentar no seu histórico um registro menor de candidatos.

Além das provas, a UnB decidiu prorrogar até 26 de fevereiro as inscrições para a primeira e segunda etapas. O edital está disponível na página da banca organizadora, Cebraspe.

O diretor de um cursinho preparatório para o PAS no Distrito Federal Lucas Eduardo já esperava pelo adiamento e considera que a decisão não favorece os estudantes.

Já o membro da direção pedagógica de um pré-vestibular Diego Bernadelli apoia a decisão da banca de adiar as provas. Ele afirma que a medida é fundamental no atual contexto sanitário e educacional, por causa da pandemia.

O PAS é um dos sistemas de ingresso na UNB em que o estudante realiza um exame a cada ano durante o Ensino Médio e representa hoje cerca de 50% dos ingressos anuais na universidade.

* Com supervisão de Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

A ONU tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo