Ministério Público fiscaliza escolas para volta às aulas no DF

Publicado em 28/07/2021 - 15:07 Por Larissa Lousrhania - Estagiária da Rádio Nacional* - Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal está visitando escolas de ensino fundamental e médio da rede pública para verificar as condições desses locais e garantir um retorno seguro as aulas presenciais.

O distanciamento entre as carteiras nas salas de aula, a movimentação de professores e alunos, a estrutura da escola para a aferição de temperatura, ações de higienização dos objetos e do ambiente escolar estão entre as medidas a serem analisadas.   

Cerca de dezoito escolas vão passar pela vistoria no Gama, em Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Estrutural, Guará, São Sebastião e em Brazlândia.

Uma capacitação para os funcionários dessas instituições de ensino, voltadas a prevenção e controle da covid-19, também está sendo preparada pelo Ministério Público.

A volta às aulas no Distrito Federal está prevista para o dia 5 de agosto.

*com supervisão de Sheily Noleto

Edição: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Cultura

São Paulo: Virada Cultural traz shows em todas as regiões da cidade

A Virada Cultural volta ao formato presencial neste sábado e domingo, na capital paulista. Depois de uma pausa de dois anos em função da pandemia, a expectativa é que as mais de 300 atrações culturais e shows atraiam cerca de dois milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Em junho a bandeira tarifária da conta de luz vai continuar verde

A adoção da bandeira verde significa que não haverá cobrança de taxa extra adicional. A informação foi divulgada pela Aneel Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Cultura

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho é o mais novo imortal na ABL

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho, de 70 anos, toma posse nesta sexta-feira, na Academia Brasileira de Letras.

Baixar arquivo
Saúde

Queijo com probiótico da UFMG pode ajudar com doença no intestino

Os benefícios foram comprovados em experimentos com camundongos. Agora, os pesquisadores precisam de financiamento para realizar testes com humanos. Queijo tem potencial para melhorar qualidade de vida de pessoas que têm colite ulcerativa.

Baixar arquivo
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo