Reuni Digital lançará 14 cursos à distância em universidades federais

Publicado em 20/06/2022 - 15:32 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Ministério da Educação lançou nesta segunda-feira (20) o programa Reuni Digital, que vai ofertar vagas em educação superior através do Ensino à Distância. Neste ano, em caráter de programa piloto, 10 universidades federais vão disponibilizar 14 cursos EAD de curta duração, de 3 anos, totalizando 5 mil vagas. 

De acordo com o ministro da Educação, Victor Godoy, além de atender uma demanda que já é oferecida pela iniciativa privada, a abertura de vagas EAD vai contribuir para alcançar a meta 12 do Plano de Nacional de Educação, que estabelece em 33% o percentual de matrículas para a população de 18 a 24 anos.

Por outro lado, a Andes, Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior critica a proposta de ampliar as vagas por meio do ensino EAD, afirmando que é uma proposta de precarizar o ensino superior, conforme explicou Elizabeth Barbosa, vice-presidente da Andes no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre as universidades que vão participar e os cursos ofertados estão no portal gov.br  

 

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo
Justiça

ICMS combustíveis: Gilmar Mendes marca audiência de conciliação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes marcou a audiência de conciliação para a próxima terça-feira, às 9h, com representantes dos estados e da União para discutir a tributação do ICMS, imposto que incide sobre combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo