Inep divulga locais de provas do Enem 2022

Publicado em 24/10/2022 - 14:54 Por Agência Brasil - Brasília

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já podem consultar os locais das provas divulgados na Página do Participante pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta segunda-feira, 24.

Diante de relatos de estudantes nas redes sociais sobre dificuldades para acessar o sistema, o Inep negou problemas e explicou que o acesso à plataforma Gov.br está intermitente em função de uma manutenção que é realizada pelo Ministério da Economia.

De acordo com o Inep, não há qualquer tipo de inconsistência na Página do Participante do Enem e, assim que o acesso ao Gov.br for normalizado, todos os participantes conseguirão conferir o cartão de confirmação de inscrição.

A informação do local de prova está disponível no cartão de confirmação. Embora não seja obrigatória, a impressão do documento é recomendada pelo Inep. Além de onde o candidato fará a prova o documento traz ainda dados como idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência.

Nesta edição de 2022 quase 4 milhões de estudantes (3.396.632) estão aptos a realizar o exame nos dias 13 e 20 de novembro. Na prova de linguagens, no dia 13 de novembro, serão 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além de questões de ciências humanas (45) e da redação.

Já no domingo, dia 20, os participantes farão as avaliações de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).

Nos dias de provas os portões estarão abertos das 12h às 13h e o início do exame será às 13h30.

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Cultura

“Gran Fury: a arte não é bastante” discute crise da Aids nos EUA

Em exposição no Masp - o Museu de Arte de São Paulo, a mostra traz as obras do coletivo de artistas que questionou, publicamente, os dados subnotificados do governo americano, a moralidade de instituições religiosas e a cobertura de uma mídia preconceituosa sobre o HIV/Aids

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Brasil vai formatar políticas para aliança global contra a fome

A proposta da aliança foi discutida nesta semana no G20. O objetivo é oferecer experiências bem-sucedidas de diversos países a outras nações que queiram adaptar e usar essas políticas públicas. O Brasil pode colaborar com a transferência de conhecimento da Embrapa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, além da experiência com o Bolsa Família

Baixar arquivo
Internacional

Guerra entre Rússia e Ucrânia completa dois anos no sábado (24)

Mesmo com as sanções dos países europeus e dos Estados Unidos, a economia russa conseguiu crescer 3,6% em 2023, impulsionada pelos gastos militares.

Baixar arquivo
Geral

Enem dos Concursos: mais de dois milhões de candidatos estão aptos

56% das inscrições confirmadas são de mulheres. Cerca de 420 mil pessoas vão concorrer pela cota para negros, 45 mil para pessoas com deficiência e 10 mil para indígenas. O cargo de técnico em indigenismo, para a Funai, teve o maior número de inscrições confirmadas

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: Ibaneis Rocha diz que a rede de saúde do DF entrou em colapso

Distrito Federal está em estado de emergência devido ao surto de dengue. O número de casos prováveis da doença aumentou em mais de 1300% em relação ao mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: Israel elabora plano pós-guerra que mantém Gaza ocupada

Plano apresentado por Israel foi rechaçado por membros da Autoridade Palestina.  Na véspera do aniversário de dois anos da ocupação da Ucrânia, Estados Unidos anunciam novas sanções à Rússia

Baixar arquivo