Fies já fechou mais de 58 mil acordos de renegociação de dívidas

Publicado em 14/11/2023 - 16:10 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Uma semana após o início das negociações de dívidas com o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, mais de 58 mil acordos foram feitos na Caixa Econômica e no Banco do Brasil.  

Os números foram mencionados pelo presidente Lula durante o programa Conversa com o Presidente, nesta terça-feira (14). Ele fez um apelo para que as pessoas negociem as dívidas. 

Do total, o Banco do Brasil fez mais de 12.800 acordos. E a Caixa Econômica, mais de 45 mil.  

Ainda durante o programa, o presidente Lula mencionou que o foco do governo é reduzir as abstenções do Enem, que teve mais de 32% de faltosos, no último domingo.  

Ao lado do presidente, o ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu a importância de os jovens concluírem o Ensino Médio e destacou que o primeiro ano é o que mais tem desistências. Ele antecipou que o MEC vai lançar, ainda este ano, o chamado “bolsa poupança do estudante de ensino médio”.  

O ministro da Educação ainda reforçou que termina nesta sexta-feira, 17, o prazo para quem quer solicitar a reaplicação do Enem: é o caso de quem foi prejudicado por problemas logísticos ou acometido por doenças infectocontagiosas. As provas serão reaplicadas em 12 e 13 de dezembro. 

Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Geral

Confira a previsão do tempo para Sul e Sudeste

A região Sudeste vai ser castigada por fortes chuvas nesta quarta-feira, 29.

Segundo alerta do Climatempo, o motivo é a atuação de uma baixa pressão atmosférica em alto mar, que vai provocar o aumento da nebulosidade em São Paulo, Rio e sul de Minas Gerais.

Baixar arquivo
Justiça

Réus do caso Backer começam a ser ouvidos pela Justiça

Ana Paula Lebbos, Hayan Franco, Khalil Lebbos e Munir Franco Kalil Lebbos, proprietários da empresa, passaram por interrogatório do juiz Alexandre Magno de Rezende Oliveira na 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Baixar arquivo
Geral

Expectativa de vida no Brasil fica em 75,5 anos em 2022, mostra IBGE

A expectativa de vida do brasileiro ao nascer, em 2022, ficou em 75,5 anos. Em 2021, ano da pandemia de covid-19, e que teve mais mortes pela doença, a expectativa foi de 72,8 anos, ou seja, 4,2 anos a menos.

Baixar arquivo
Segurança

Agente da Força Nacional é assassinado ao tentar impedir briga no Rio

Edmar dos Santos tinha 36 anos, era policial militar em Alagoas e estava de folga. O autor dos disparos está foragido, e uma segunda vítima foi hospitalizada.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova entrada da Bolívia para o Mercosul

O processo de ingresso da Bolívia começou ainda em 2015, a partir da assinatura de um tratado. Para que ela pudesse entrar foi preciso a aprovação do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e só falta a anuência justamente do Brasil.

Baixar arquivo
Política

Flávio Dino faz visitas no Congresso por vaga no STF

Perguntado se as reuniões que tem feito com senadores incluem também os de oposição, Dino afirmou: disse que quem veste toga deixa de ter lado político.

Baixar arquivo