Ministério da Justiça oferece curso para enfrentar crimes ambientais

Publicado em 16/12/2023 - 13:23 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Justiça abre, nesta segunda-feira (18), inscrições para o curso de especialização no enfrentamento de crimes ambientais e na proteção dos povos indígenas.

O curso a distância é voltado para policiais civis e militares, bombeiros militares, integrantes de institutos de perícias, e guardas municipais dos 163 municípios prioritários do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

Ao todo, são 200 vagas oferecidas pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados. 20% das vagas são reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

As inscrições para o curso de especialização no enfrentamento de crimes ambientais e na proteção dos povos indígenas são gratuitas, vão até 21 de janeiro e podem ser feitas no site ufgd.edu.br.

Edição: Daniel Ito/ Renata Batista

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo