Terminam nesta terça-feira as inscrições para a segunda etapa do Revalida, o programa de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições de educação estrangeiras. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 julho.
Na inscrição, que deve ser feita pelo sistema Revalida, no endereço revalida.inep.gov.br, o candidato escolher onde deseja fazer a prova. Ele pode também consultar a quantidade de vagas oferecidas em cada local, pedir atendimento especializado e tratamento por nome social.
O cartão de confirmação vai estar disponível a partir de quarta-feira. E a taxa de inscrição, de 4.106 reais e 9 centavos, deve ser paga até quinta-feira em qualquer banco, lotérica ou pelo aplicativo. Não são aceitos pagamentos por PIX, cartão de crédito, transferência ou depósito.
Mas atenção: para ser classificado para a segunda etapa do Revalida, é preciso que o participante tenha feito, pelo menos 64,277 de um total de cem pontos na primeira etapa. A nota de corte foi divulgada no último dia 29. O revalida é aquele exame que revalida diplomas de médicos estrangeiros ou brasileiros que se formaram no exterior. Ele é composto por duas etapas: teórica e prática. E avalia cinco áreas: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina da família e comunidade