Bruno Covas é reeleito em São Paulo
O dia de votação na capital paulista foi tranquilo. Não houve registros de tumultos ou grandes problemas. O prefeito eleito para um novo mandato, Bruno Covas, do PSDB, foi no fim da manhã à escola onde vota.
Ele estava acompanhado do governador do estado, João Doria, que há quatro anos tinha sido o vencedor na disputa para a prefeitura. Covas assumiu quando Doria deixou o cargo para concorrer ao governo. Eles acompanharam juntos a apuração. E o prefeito comemorou logo depois da oficialização do resultado.
Bruno Covas Lopes nasceu em Santos, litoral paulista, em 7 de abril de 1980. É formado em direito pela USP e em economia pela PUC de São Paulo.
A ligação com a política e com o PSDB vêm desde a infância, por influência do avô, o governador Mário Covas. Filiado ao partido desde 1997, Bruno Covas assumiu a presidência da juventude do partido em 2003. Eleito deputado estadual em 2006 e deputado federal em 2014, também foi secretário do meio ambiente do governo de Geraldo Alckmin em 2011.
Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa de João Doria, e assumiu a prefeitura em dois anos depois, quando Doria decidiu concorrer ao governo do estado.
Desde outubro do ano passado, Covas trata um câncer na região entre o esôfago e o estômago. O agora prefeito reeleito de São Paulo faz um tratamento chamado imunoterapia, sem prazo para ser encerrado.