No Rio, haverá novo pleito no dia 11 de abril, nas cidades de Itatiaia e Santa Maria Madalena. Os vencedores tiveram os registros indeferidos pelo TSE e, por isso, os eleitores terão que voltar às urnas.
Baixar arquivoValor é simbólico - apenas R$ 3,51 -, mas só o pagamento deixa a pessoa em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não estiver quite não pode obter passaporte ou tirar carteira de identidade, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizadas pelo governo, entre outros impedimentos.
Baixar arquivoEleitor em situação irregular paga multa e fica sujeito a restrições, tais como impedimento de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública, obter empréstimos, inscrever-se em concurso público, além de renovar matrícula em estabelecimento de ensino do governo.
Baixar arquivoPara quem não votou no 1º turno, o prazo termina no dia 14 de janeiro. Já a ausência no segundo turno, tem prazo maior para justificativa, 28 de janeiro. O eleitor pode usar o e-Título para justificar ou deve ir a um cartório eleitoral. Os eleitores de Macapá têm outro prazo, já que as eleições na capital do Amapá ocorreram em dezembro devido o apagão de energia.
Baixar arquivo