Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará

Publicado em 13/04/2024 - 17:30 Por Renato Ribeiro, repórter da Rádio Nacional - Brasília

Um barco com corpos à deriva foi encontrado neste sábado na região de Salgado localizada no nordeste do litoral do Pará.

Pescadores da região avistaram a embarcação perto da praia de Ajuruteua, na cidade de Bragança. Ainda não se sabe a quantidade, a nacionalidade e a causa da morte das vítimas.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados para o resgate dos corpos, que estavam em estado avançado de decomposição. 

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Além disso, peritos e papiloscopistas deixaram a sede da PF, em Brasília, para ajudar nas investigações.

Segundo a Polícia Federal, um dos principais objetivos é descobrir quem eram as pessoas no barco, usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres.

Edição: Paula de Castro Ribeiro / L Pedrosa

Últimas notícias
Direitos Humanos

Rio recebe projeto que prevê direitos a pessoas em situação de rua

A população que vive em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro vai ter acesso a serviços públicos, pontos de apoio para higiene, espaço de convivência e lazer. E também poderá se beneficiar do programa Moradia Cidadã, que consiste no  acesso imediato a habitação segura e integrada a comunidade. Toda essa assistência faz parte do Plano Nacional Ruas Visíveis.

Baixar arquivo
Geral

Haddad agradece Lira e Pacheco sobre aprovação do Perse

O Programa Emergencial do Setor de Eventos foi aprovado com o teto de R$ 15 bilhões em renúncia fiscal e redução de 44 para 30 o total de setores beneficiados.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas do Rio Grande do Sul deixam 8 mortos e 21 desaparecidos

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul devem continuar até segunda-feira devido à atuação de um sistema frontal no sul do país, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa CNI: 8% levam mais de três horas no trajeto para o trabalho

Os longos trajetos entre os locais de trabalho impactam de forma direta na qualidade de vida das pessoas, afetando inclusive a saúde e produtividade profissional.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz desenvolve protocolos de tratamento da esquistossomose

Cerca de um milhão de pessoas em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal vivem em risco de contrair a esquistossomose, popularmente conhecida como barriga d’água, xistose e doença do caramujo. Mesmo diante desse cenário traçado pelo Ministério da Saúde, ela está no grupo das chamadas doenças negligenciadas. Ou seja, que possui baixo investimento em pesquisa e, em geral, afeta as populações mais pobres, que moram em locais sem saneamento básico.

Baixar arquivo
Economia

Marinho cita criação de vagas formais em pronunciamento de 1º de maio

Com base em dados do Caged, o Cadastro de Empregados e Desempregados, o ministro lembrou a criação no primeiro trimestre do ano de quase 720 mil vagas formais, número que salta para 2,1 milhões desde o início do governo Lula.

Baixar arquivo