Dr. Furlan é eleito prefeito de Macapá
![Divulgação/Tribunal Regional Eleitoral do Amapá Escola Júlio Goncalves da Costa na comunidade de Santa Luzia do Pacui, eleição municipal de Macapá](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Dr Furlan, do Cidadania, é o novo prefeito de Macapá. Ele foi eleito nesse domingo com 55,67% dos votos, contra 44,33% de Josiel, do Democratas, de um total de mais 181 mil votos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, nove urnas eletrônicas foram substituídas ao longo do dia. Quatro eleitores foram flagrados tirando “selfie” na urna, o que é proibido por ser considerado quebra de sigilo do voto.
Um motorista foi conduzido à sede da polícia federal depois de ser pego fazendo transporte irregular de eleitores.
No total, o TRE registrou 11 denúncias, 5 crimes eleitorais, 1 crime comum relacionado às eleições e 2 autos de prisão em flagrante.
Por causa da pandemia de Covid 19, a votação teve UMA hora a mais: começou às7h e foi até às 17h. A capital do Amapá foi a última cidade do país a escolher o prefeito este ano, devido ao apagão que atingiu o estado em novembro.
![Divulgação/Combat Armor Carro blindado produzido pela Combat Armor para a Polícia Rodoviária Federal. Veículo apresentou série de problemas. – Foto: Divulgação/Combat Armor](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Secretaria de Comunicação Social/Divulgação Brasília (DF) 21/12/2024 - Conheça a identidade visual do BRICS Brasil: árvore amazônica traduz objetivos do grupo.
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Meta/Divulgação Brasília (DF), 08/01/2025 - Logo da empresa Meta. Facebook, Messenger, Instagram, Whatsapp. Foto: Meta/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Hatem Khaled/Proibida reprodução Palestinians react to news on a ceasefire deal with Israel, in Khan Younis in the southern Gaza Strip, January 15, 2025. Reuters/Hatem Khaled/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)