Novo decreto restringe aglomerações e atividades esportivas no Amapá
Com o aumento nos atendimentos de infectados pelo coronavírus nas Unidades Básicas de Saúde e unidades de média e alta complexidade, o governador do Amapá, Waldez Góes, resolveu editar um novo decreto com restrições válidas até o dia 10 de novembro. O novo decreto foi publicado nessa quarta-feira (04).
Além de manter as restrições já existentes para clubes, bares e teatros, por exemplo, a norma também suspende as atividades de campanha política nas ruas e em qualquer lugar que gere aglomeração de pessoas.
Outra novidade é a suspensão de atividades esportivas. Até a próxima terça-feira (10), estão proibidas as atividades em academias de musculação, estúdios de dança, quadras de esporte, e qualquer atividade que cause o agrupamento de pessoas.
A circulação de pessoas em locais públicos também está proibida após às 21h, a não ser na hipótese de busca por atendimento médico ou algum serviço essencial.
O decreto determina que os municípios regulem a redução de horário em atividades que não foram previstas na publicação. Os prefeitos devem considerar a avaliação do último relatório técnico científico publicado no estado.