Final da Champions League pode definir o melhor jogador do mundo

Neymar e Lewandowski são os favoritos para levar o prêmio da FIFA

Publicado em 22/08/2020 - 08:00 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique entram em campo neste domingo(23), às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz para decidirem qual é o melhor time da Europa. Se a equipe alemã tenta o sexto título da história, os franceses chegam na final da Champions League pela primeira vez.

Contudo, há outra disputa em jogo. Quando a bola rolar, Neymar e Lewandowski terão toda a partida pela frente para convencer técnicos e capitães das seleções filiadas à FIFA, além de jornalistas especializados, de que um deles é o melhor jogador do mundo. Isto porque a FIFA, apesar de não fazer a cerimônia de entrega, vai divulgar o vencedor do prêmio “FIFA The Best Player of the Year”.

A tendência é que a premiação seja virtual. Messi, Cristiano Ronaldo, De Bruyne e Mbappé estão na disputa, mas o favoritismo está entre Neymar e Lewandowski.

O polonês é considerado o melhor finalizador do mundo. Em 46 partidas, marcou 55 gols e conquistou dois títulos com o Bayern de Munique na temporada.

Neymar está em seu melhor momento com a camisa do PSG, mas se formos levar em conta os números, fica atrás de Lewandowski. O brasileiro disputou 26 partidas e marcou 19 gols. Por outro lado, mesmo tendo que enfrentar lesões e entrando poucas vezes em campo, Neymar conquistou três títulos na temporada e é o principal responsável pelas jogadas ofensivas do PSG.

Quem leva o prêmio, o camisa 9 do Bayern de Munique ou o camisa 10 do Paris Saint-Germain? O campeão deste domingo terá uma grande vantagem, ainda mais se for o nome da final.

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Economia

IPCA-15: prévia da inflação fica em 0,58% em janeiro, informa IBGE

Com o resultado divulgado nesta quarta-feira pelo IBGE, nos últimos 12 meses, a variação do IPCA-15 foi de 10,20%, abaixo dos 10,42% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Baixar arquivo
Saúde

Cremerj lança Cartilha Verão com orientações para cuidar da saúde

A cartilha alerta também para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, e destaca a importância dos cuidados contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas do futebol

Copa Africana de Nações, o Senegal venceu o Cabo Verde e está nas semifinais, o Marrocos bateu o Malawi por 2 a 1.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil estreia com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol

Os guerreiros venceram os paraguaios por 46 x 19 e assumiram a liderança do Grupo B

Baixar arquivo
Geral

Tragédia em Brumadinho: após três anos, famílias pedem justiça

Um protesto nessa terça-feira (25) marcou os três anos da tragédia do rompimento da barragem do Córrego Feijão. Das 272 vítimas, seis ainda não foram localizadas.

Baixar arquivo
Geral

Curso da Enap aborda papel das comunidades terapêuticas

São 30 horas de conteúdo gratuito e online que detalha a importância da reabilitação de dependentes químicos. O curso é promovido pelo governo federal.

Baixar arquivo