Márcio Guedes fala sobre mais um dia decisivo na Champions League

Tem o desafio de Neymar em se tornar campeão europeu contra o Leipzig

Publicado em 18/08/2020 - 12:39 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

Hoje é mais um dia decisivo nessa Champions League atípica, mas sensacional. Novo desafio para Neymar na sua jornada para ser campeão europeu, se colocar entre os melhores e, quem sabe, ganhar o título oficial da Fifa como o número 1 do mundo.

A chance não poderia ser melhor, pela boa fase de Neymar e pela inegável superioridade individual do PSG tanto na vitória sobre o Atalanta como na partida de hoje contra o Leipzig.

Mas as armadilhas existem, e o Leipzig é um obstáculo respeitável, um time muito bem comandado por Julián Nagelsmann, um dos melhores representantes da moderna escola alemã que tem, no técnico do Bayern, Hans Dieter Flick, sua atual estrela.

Mas o PSG tem boa vantagem com a qualidade individual de Neymar e Mbappe e a possibilidade da utilização de Di Maria. Só precisa muito cuidado para segurar os contra-ataques alemães e, ainda mais desfalcado do goleiro Navas, não repetir o erro tático do Manchester City de Guardiola, surpreendido pelo valente Lyon. Mais um jogão em Lisboa.

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo