Márcio Guedes fala sobre mais um dia decisivo na Champions League

Tem o desafio de Neymar em se tornar campeão europeu contra o Leipzig

Publicado em 18/08/2020 - 12:39 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

Hoje é mais um dia decisivo nessa Champions League atípica, mas sensacional. Novo desafio para Neymar na sua jornada para ser campeão europeu, se colocar entre os melhores e, quem sabe, ganhar o título oficial da Fifa como o número 1 do mundo.

A chance não poderia ser melhor, pela boa fase de Neymar e pela inegável superioridade individual do PSG tanto na vitória sobre o Atalanta como na partida de hoje contra o Leipzig.

Mas as armadilhas existem, e o Leipzig é um obstáculo respeitável, um time muito bem comandado por Julián Nagelsmann, um dos melhores representantes da moderna escola alemã que tem, no técnico do Bayern, Hans Dieter Flick, sua atual estrela.

Mas o PSG tem boa vantagem com a qualidade individual de Neymar e Mbappe e a possibilidade da utilização de Di Maria. Só precisa muito cuidado para segurar os contra-ataques alemães e, ainda mais desfalcado do goleiro Navas, não repetir o erro tático do Manchester City de Guardiola, surpreendido pelo valente Lyon. Mais um jogão em Lisboa.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores divulgam Mapeamento Automatizado das Áreas de Café em MG

O georreferenciamento dos cafeeiros no estado é utilizado como referência para a formação de preços e construção de políticas públicas para o setor.

Baixar arquivo
Economia

Caged: Brasil gera 313,9 mil empregos formais em setembro

É o que mostra o Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta terça-feira (26), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo o levantamento, o saldo positivo é o resultado da diferença entre novas contratações, superiores a 1,7 milhão, e mais de 1,4 milhão desligamentos dos postos de trabalho, no mês de setembro.

Baixar arquivo
Cultura

Belchior 75 anos: pesquisa encontra músicas inéditas censuradas

Sete músicas inéditas de Belchior, compostas no período da ditadura militar, foram descobertas pelo jornalista e pesquisador musical Renato Vieira no acervo digital do Arquivo Nacional.

Baixar arquivo
Saúde

Em Lisboa, Marcelo Queiroga destaca a importância do SUS para o Brasil

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga destacou, em evento na Universidade de Lisboa, em Portugal, o avanço da campanha de vacinação que está sendo realizada no Brasil e a força do SUS no combate à pandemia.

Baixar arquivo
Educação

MEC muda regra de seleção para vagas remanescentes do Fies

Pelas regras anteriores, a seleção dessas vagas se dava pela ordem de inscrição dos interessados. Agora, o MEC determinou que essa seleção vai levar em conta a nota do Enem de todos os candidatos ao programa. 

Baixar arquivo
Economia

Custo da construção tem nova alta e já acumula aumento de 13% em 2021

O Índice Nacional de Custo da Construção, medido pela Fundação Getúlio Vargas, subiu 0,80% em outubro, taxa superior ao 0,56% registrado no mês anterior. Com o resultado, divulgado nesta terça-feira, o indicador acumula alta de aproximadamente 13% no ano.

Baixar arquivo