Na zona do rebaixamento, Bragantino demite técnico Felipe Conceição

Treinador é o quinto a perder o cargo durante o Campeonato Brasileiro

Publicado em 31/08/2020 - 15:07 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Caiu o quinto técnico do Campeonato Brasileiro. Após a disputa da sexta rodada da competição, o Bragantino anunciou nesta segunda-feira (31) a demissão do treinador Felipe Conceição. A equipe perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, sábado (29), no Castelão, e começou a semana na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com cinco pontos conquistados.

Em nota oficial divulgada no Twitter, o Bragantino agradeceu o trabalho do treinador e informou que o auxiliar técnico Marcinho vai comandar a equipe contra o Athletico-PR, quarta-feira (02), às 20h30min, na Arena da Baixada. Antes de Felipe Conceição, Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás), Daniel Paulista (Sport) e Dorival Júnior (Athletico) já tinham perdido seus cargos durante o Brasileirão.

Além da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, mais três partidas foram disputadas no sábado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e dois times perderam a invencibilidade: Botafogo e Vasco. O Internacional, do prestigiado técnico argentino Eduardo Coudet, derrotou o Alvinegro por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e continua na liderança, com 15 pontos.

Já o Fluminense venceu o clássico diante do Cruzmaltino por 2 a 1 e chegou aos mesmos 10 pontos que o rival, e o criticado Odair Hellmann levou o Tricolor ao G4. Ainda no sábado, Bahia e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Pituaçu.

No domingo (30), o técnico Fernando Diniz, que chegou a balançar no cargo, ganhou a confiança da torcida e levou o São Paulo à vice-liderança, com 12 pontos, ao passar pelo Corinthians por 2 a 1, no Morumbi.

Quem ainda é contestado por parte da torcida, mas começa a conquistar resultados positivos, é o catalão Doménec Torrent. Em um confronto cheio de polêmicas e dois gols do Santos anulados pelo VAR, o Flamengo venceu o Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro, e já é o nono colocado.

No duelo de treinadores recém-contratados, Jorginho levou a melhor sobre Jair Ventura. O Coritiba venceu o Sport por 1 a 0, no Couto Pereira, e chegou à segunda vitória consecutiva. Quem também marcou seis pontos nos dois últimos jogos foi o Ceará, que derrotou o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Olímpico.

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Tóquio 2020: Japonês vence individual geral da ginástica artística

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado.

Baixar arquivo
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: Brasil pega Egito nas quartas de final no futebol masculino

A liderança do Grupo D ficou definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no Estádio de Saitama, na cidade de Saitama. 

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde diz que adolescentes serão vacinados

A previsão é que esses jovens comecem a ser vacinados em setembro com a aplicação de todas as primeiras doses em pessoas com mais de 18 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei masculino: Brasil perde para o Comitê Russo

Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

Baixar arquivo
Economia

IBGE: inflação da indústria tem alta de 1,31% em junho

Com o resultado, o acumulado no ano atingiu 19,11%, maior patamar para o período de toda a série histórica, iniciada em 2014. A alta acumulada em 12 meses também foi recorde: 36,81%.

Baixar arquivo