Odair Hellmann comanda Fluminense contra o Bragantino

Técnico só viaja na quarta-feira (19) para participar da partida

Publicado em 18/08/2020 - 16:59 Por Maurício Costa a - Rio de Janeiro

O Fluminense confirmou, nesta terça-feira (18), que o técnico Odair Hellmann vai comandar a equipe na partida contra o Bragantino, na quarta-feira (19), às 19h15min, no Estádio Nabi Abi Chedid. O clube informou que o treinador testou negativo para a Covid-19 e poderá acompanhar a equipe durante os 90 minutos.

Odair Hellmann só poderá viajar para Bragança Paulista na própria quarta-feira, uma vez que ele precisa respeitar o protocolo da competição, que prevê 10 dias de isolamento após qualquer resultado positivo, mesmo em casos assintomáticos e ainda que a contraprova confirme negativo para o novo coronavírus.

O técnico do Fluminense não participou do jogo contra o Internacional, disputado no último domingo (16), no Maracanã e com vitória do Tricolor por 2 a 1, de virada. O auxiliar Maurício Dulac comandou a equipe do banco de reservas.

No domingo (16), momentos antes da partida contra o Internacional, a assessoria de imprensa do Fluminense emitiu uma nota informando sobre o afastamento do treinador. De acordo com a nota, Odair Hellmann foi submetido a três testes, nos dias 6, 9 e 13 de agosto. No dia 9 de agosto, o técnico fez tanto o teste sorológico quanto o PCR para estar apto a comandar a equipe contra o Palmeiras no dia 12/08. O teste sorológico deu negativo, já o PCR deu positivo.

O Fluminense alega que só soube do resultado positivo do técnico no domingo (16) e que, desde o dia 13, passou a ser responsável pelos testes para o credenciamento de profissionais para partida contra o Internacional. Nos exames realizados pelo próprio Fluminense no dia 13, Odair Hellmann testou novamente negativo. Em resposta ao site Globoesporte.com, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu nota afirmando que o resultado positivo do treinador foi disponibilizado no dia 13.

“A CBF esclarece que, diferentemente do noticiado, o teste positivo para o Covid-19 do técnico Odair Hellmann, realizado pelo Hospital Albert Einstein, foi disponibilizado ao Fluminense no dia 13 de agosto, às 11h32, no sistema de divulgação de resultados oficial do hospital”.

De acordo com o Fluminense, o exame foi colhido no dia 9 de agosto. Ainda que o resultado positivo tenha sido disponibilizado no dia 13, o teste de Odair Hellmann não foi divulgado antes da partida contra o Palmeiras, realizada o dia anterior. Como o exame foi colhido no dia 9 de agosto, o técnico não vem comandando os treinos do Tricolor e só estará à disposição da equipe para a partida contra o Bragantino.

 
 
 

 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo