Série B: Após mais uma partida sem vencer, Cruzeiro demite técnico

A última vitória da Raposa foi contra o Figueirense, em agosto

Publicado em 08/09/2020 - 14:10 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Fim da linha para Enderson Moreira no Cruzeiro. Depois de seis partidas consecutivas sem vencer, o clube anunciou, nesta terça-feira (8), a demissão do técnico.

A última vitória foi no dia 16 de agosto, contra o Figueirense, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, a Raposa perdeu três confrontos e empatou dois na competição, além de ter sido eliminada na Copa do Brasil após empate com o CRB em 1 a 1.

A queda de Enderson Moreira ocorre no dia seguinte a um novo empate com o CRB, pelo mesmo placar, que deixou o Cruzeiro com apenas 5 pontos na Série B, ocupando a 16ª posição, apenas uma acima da zona do rebaixamento.

A equipe começou a competição com menos 6 pontos, devido à punição da FIFA pelo não pagamento ao Al Wahda do empréstimo de seis meses do volante Denilson, em 2016.

Enderson Moreira foi anunciado pelo Cruzeiro em 18 de março deste ano, com a missão de levar a Raposa de volta à elite do futebol brasileiro. Na ocasião, Enderson era técnico do Ceará, e rescindiu o contrato com o clube para assumir o time celeste, que havia demitido Adílson Batista três dias antes.

Mesmo chegando em março, o trabalho do técnico só pode ser visto e avaliado com o retorno das competições. No Campeonato Mineiro, venceu as duas últimas rodadas da primeira fase e derrotou o Patrocinense na semifinal do Troféu Inconfidência. Na Série B, também começou com três vitórias consecutivas, contra Botafogo-SP, Guarani e Figueirense. Desde então, os resultados positivos não apareceram e a diretoria demitiu o treinador.


 

Edição: Sâmia Mendes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio: campanha arrecada potes de vidro para doação de leite materno

A Maternidade Leila Diniz e o Via Parque Shopping, ambos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, iniciaram nesta terça-feira (3) uma campanha para arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico rosqueada.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil vence México nos pênaltis e se classifica para final no futebol

A classificação veio após vitória contra México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação. O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima.

Baixar arquivo
Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze ganham medalha de ouro na vela

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o bicampeonato da classe 49erFX da vela olímpica

Baixar arquivo
Esportes

Flávia Saraiva fica em sétimo na prova de trave da ginástica artística

Fechando a participação brasileira na ginástica artística, a carioca Flávia Saraiva representou o país nesta terça-feira (3) na final da prova de trave na Olimpíada de Tóquio e ficou na sétima posição. A disputa aconteceu no Centro de Ginástica de Ariake, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Educação

Começa nesta terça-feira o prazo de inscrições para o Sisu

Para participar do Sisu, é necessário que a nota da redação tenha sido maior que zero e que o estudante não tenha feito a prova na condição de treineiro, aqueles estudantes que fazem as provas antes de concluírem o ensino médio.

Baixar arquivo
Esportes

Paraná empata com o Ypiranga pela Série C

E vamos com os resultados desta segunda-feira. Pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná empatou com o Ypiranga do Rio Grande do Sul em 1 a 1. Nesta terça-feira, a bola rola para Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, tem Brusque e Curitiba.

Baixar arquivo