Série B: Após mais uma partida sem vencer, Cruzeiro demite técnico

A última vitória da Raposa foi contra o Figueirense, em agosto

Publicado em 08/09/2020 - 14:10 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Fim da linha para Enderson Moreira no Cruzeiro. Depois de seis partidas consecutivas sem vencer, o clube anunciou, nesta terça-feira (8), a demissão do técnico.

A última vitória foi no dia 16 de agosto, contra o Figueirense, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, a Raposa perdeu três confrontos e empatou dois na competição, além de ter sido eliminada na Copa do Brasil após empate com o CRB em 1 a 1.

A queda de Enderson Moreira ocorre no dia seguinte a um novo empate com o CRB, pelo mesmo placar, que deixou o Cruzeiro com apenas 5 pontos na Série B, ocupando a 16ª posição, apenas uma acima da zona do rebaixamento.

A equipe começou a competição com menos 6 pontos, devido à punição da FIFA pelo não pagamento ao Al Wahda do empréstimo de seis meses do volante Denilson, em 2016.

Enderson Moreira foi anunciado pelo Cruzeiro em 18 de março deste ano, com a missão de levar a Raposa de volta à elite do futebol brasileiro. Na ocasião, Enderson era técnico do Ceará, e rescindiu o contrato com o clube para assumir o time celeste, que havia demitido Adílson Batista três dias antes.

Mesmo chegando em março, o trabalho do técnico só pode ser visto e avaliado com o retorno das competições. No Campeonato Mineiro, venceu as duas últimas rodadas da primeira fase e derrotou o Patrocinense na semifinal do Troféu Inconfidência. Na Série B, também começou com três vitórias consecutivas, contra Botafogo-SP, Guarani e Figueirense. Desde então, os resultados positivos não apareceram e a diretoria demitiu o treinador.


 

Edição: Sâmia Mendes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Câmara rejeita PEC que previa mudanças na composição do CNMP

O texto previa ampliação de 14 para 17 vagas, e estipulava que cinco dos integrantes seriam indicados ou eleitos pelo Poder Legislativo, em vez dos dois atuais. Também alterava a indicação do corregedor nacional do Ministério Público.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

O que fazer em casos de importunação sexual no transporte público?

Entrevista é Nacional esclarece mulheres e homens sobre como proceder ao ser vítima ou presenciar casos de importunação sexual em ônibus, metrô e outros meios de transporte coletivos.

Baixar arquivo
Cultura

Dia da Mulher-Maravilha: Primeiro HQ da heroina completa 80 anos

A guerreira apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em  21 de outubro de 1941 para testar a popularidade de uma figura forte e feminina.

Baixar arquivo
Cultura

Mostra Internacional de Cinema de SP retorna em sistema híbrido

Esse ano, o festival volta a ocupar as principais salas de cinema da capital paulista. Só que dessa vez, os organizadores resolveram manter as transmissões pela internet, num sistema híbrido.

Baixar arquivo
Geral

Campanha Respeitável Circo vai garantir serviços públicos aos artistas

Agora, com um cartão nacional de saúde específico para a população circense,a comunidade poderá ser atendida em qualquer unidade de saúde do país. Já o Ministério da Educação prepara uma cartilha para orientar estados e municípios sobre a oferta de ensino.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo da Rede Clima mostra que o país pode evitar o desmatamento

Um estudo da Rede Clima  estima que o Brasil pode evitar o desmatamento de 10 milhões de hectares de floresta Amazônica. Para isso, o país deve investir R$1,45 bilhão em 20 anos.

Baixar arquivo