logo Radioagência Nacional
Esportes

Botafogo e Santos têm em comum protagonismo de atacantes

Na tabela do Brasileiro, no entanto, times vivem momentos distintos
Baixar
Lincoln Chaves
18/09/2020 - 15:49
São Paulo

Botafogo e Santos vivem momentos distintos na Série A do Campeonato Brasileiro, mas se enfrentam neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, com algo em comum: um atacante que tem feito a diferença.

No Glorioso, ele é Matheus Babi. O jovem de 23 chegou do Macaé em julho para ser opção no banco, mas vem se destacando por gols decisivos, como os três que fez nos clássicos contra o Vasco por Brasileiro e Copa do Brasil.

No Peixe, o cara é Marinho. Na temporada, são 10 gols e três assistências em 15 jogos. Participação em quase um gol por partida. No Brasileiro, balançou as redes sete vezes e ganhou elogios de Pelé. O atacante tem chamado atenção pela polivalência, atuando não só como ponta direita, mas também caindo à esquerda e até jogando como "falso nove".

Com vários desfalques por lesão, o Botafogo está na zona de rebaixamento, com nove pontos. O Santos, com 15, tenta se aproximar do G-6. O Peixe não terá Soteldo, suspenso. Ele é pivô de uma dor de cabeça para o clube - mas não por culpa dele.

Por uma dívida com o Huachipato, do Chile, pela contratação do atacante, o time paulista foi punido pela Fifa e não poderá registrar jogadores até o fim do ano que vem, a menos que pague os chilenos.

 

x