Chapecoense vence Juventude e sobe para terceiro lugar na série B

O gaúcho dominava a partida até que Foguinho entrou em campo

Publicado em 02/09/2020 - 08:23 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Com ou sem trocadilho, a Chapecoense derrotou o Juventude por 1 a 0 depois de Foguinho incendiar a partida. Mesmo atuando na Arena Condá, o time gaúcho foi melhor até os 11 minutos do segundo tempo, quando o técnico Umberto Louzer colocou o jogador de 20 anos em campo. Com a vitória, o Verdão do Oeste chegou a 13 pontos e subiu para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude permanece com 9 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

A Chapecoense começou a 7ª rodada como a melhor defesa da Série B, ao lado do Cuiabá, com apenas 2 gols sofridos. Em um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, o goleiro João Ricardo mostrou que é um dos grandes responsáveis pela Chape ser um dos times menos vazados do campeonato.

O Juventude criou as duas primeiras oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Breno Lopes chutou para a defesa tranquila do goleiro. Dois minutos depois, o atacante recebeu bom passe e bateu de canhota para João Ricardo salvar a Chapecoense. O time da casa levou perigo apenas aos 37 minutos, com um chute forte de Anderson Leite que Marcelo Carné espalmou para a linha de fundo.

A Chapecoense não voltou bem para o segundo tempo e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo. Aos 11 minutos, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições que mudaram o tom do jogo. Ronei saiu para a entrada de Régis Tosatti e Foguinho entrou no lugar de Vini Locatelli.

Três minutos depois, a Chape abriu o placar. Boa jogada pela esquerda e Foguinho recebeu na entrada da grande área. O camisa 45 dominou, driblou o zagueiro com a perna direita e, de canhota, soltou a bomba rasteira para fazer o gol da partida. Com a vantagem no placar e em noite inspirada de Foguinho, o Verdão do Oeste dominou o restante do jogo e não deu chances ao Juventude.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, domingo (06), às 11h, na Arena Condá. O Juventude visita o Oeste, sábado (5), às 11h, na Arena Barueri.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Dia do Motociclista: Brasil é 7º maior produtor de motos do mundo

O país tem quase 34 milhões de brasileiros habilitados, produz quase 1 milhão de unidades por ano e tem uma frota de 9 milhões de motocicletas. 

Baixar arquivo
Esportes

Vasco enfrenta o São Paulo nesta quarta pela Copa do Brasil

Lisca mal chegou a São Januário e já vai ter a primeira pedreira pela frente. Depois de três dias com o grupo, o comandante cruzmaltino encara o São Paulo, nesta quarta-feira (28), no Morumbi, às 21h30min, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Quadrilha de garimpo ilegal de ouro na Amazônia é presa pela PF

Esquema envolve contrabando de mais de uma tonelada de ouro ilegal do Norte do Brasil para a Europa desde 2017.

Baixar arquivo
Geral

Fóssil de dinossauro é encontrado em Marília, no estado de São Paulo

O osso foi localizado durante obras em uma rodovia e tudo indica que seja de um Titanossauro, dinossauro que viveu na região há cerca de 70 milhões de anos.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Anhanguera efetua 22 prisões em quatro dias de atuação

Realizada em conjunto pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, ação realizou ainda 87 autos de infração e 44 autos de infração de trânsito.

Baixar arquivo
Política

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o novo ministro da Casa Civil

Um dos principais líderes do chamado "Centrão" do Congresso Nacional assume a vaga no lugar do general Luiz Eduardo Ramos. 

Baixar arquivo