Chapecoense vence Juventude e sobe para terceiro lugar na série B

O gaúcho dominava a partida até que Foguinho entrou em campo

Publicado em 02/09/2020 - 08:23 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Com ou sem trocadilho, a Chapecoense derrotou o Juventude por 1 a 0 depois de Foguinho incendiar a partida. Mesmo atuando na Arena Condá, o time gaúcho foi melhor até os 11 minutos do segundo tempo, quando o técnico Umberto Louzer colocou o jogador de 20 anos em campo. Com a vitória, o Verdão do Oeste chegou a 13 pontos e subiu para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude permanece com 9 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

A Chapecoense começou a 7ª rodada como a melhor defesa da Série B, ao lado do Cuiabá, com apenas 2 gols sofridos. Em um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, o goleiro João Ricardo mostrou que é um dos grandes responsáveis pela Chape ser um dos times menos vazados do campeonato.

O Juventude criou as duas primeiras oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Breno Lopes chutou para a defesa tranquila do goleiro. Dois minutos depois, o atacante recebeu bom passe e bateu de canhota para João Ricardo salvar a Chapecoense. O time da casa levou perigo apenas aos 37 minutos, com um chute forte de Anderson Leite que Marcelo Carné espalmou para a linha de fundo.

A Chapecoense não voltou bem para o segundo tempo e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo. Aos 11 minutos, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições que mudaram o tom do jogo. Ronei saiu para a entrada de Régis Tosatti e Foguinho entrou no lugar de Vini Locatelli.

Três minutos depois, a Chape abriu o placar. Boa jogada pela esquerda e Foguinho recebeu na entrada da grande área. O camisa 45 dominou, driblou o zagueiro com a perna direita e, de canhota, soltou a bomba rasteira para fazer o gol da partida. Com a vantagem no placar e em noite inspirada de Foguinho, o Verdão do Oeste dominou o restante do jogo e não deu chances ao Juventude.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, domingo (06), às 11h, na Arena Condá. O Juventude visita o Oeste, sábado (5), às 11h, na Arena Barueri.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

PA, SC, RS e DF registram queda nos índices de criminalidade

Três estados brasileiros e o Distrito Federal apontaram queda na criminalidade no mês passado. Para o membro do Fórum Nacional de Segurança Pública, Rafael Alcadipani, a redução de crimes tem mais relação com a pandemia do que com a atuação da polícia. Mas os secretários de segurança discordam.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projetos científicos de alunos brasileiros vão a feira internacional

Nova pesquisas científicas foram selecionadas para a Regeneron Isef, feira destinada a jovens que pretendem seguir carreira em ciência e engenheria. O evento ocorre em maio, nos Estados Unidos, mas será realizado no modo virtual por causa da pandemia

Baixar arquivo
Política

Câmara discute medidas de apoio aos órfãos da pandemia

A pandemia da Covid-19 já tirou a vida de mais de 350 mil pessoas no Brasil. Muitas crianças e adolescentes perderam seus pais, mães, tios ou avós e ficaram órfãos ou perderam parte da renda familiar. Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados discutiu o tema na busca por soluções.

Baixar arquivo
Economia

Inflação cresce para todas as faixas de renda em março, diz Ipea

A pesquisa identificou que as famílias de classe média e média-alta foram as mais atingidas. Por segmento, o setor que mais contribuiu para a inflação foi o de transportes, por causa do aumento no preço dos combustíveis.

Baixar arquivo
Geral

Niterói vai montar barreiras sanitárias para conter pandemia de covid

A prefeitura de Niterói decidiu montar barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade da Região Metropolitana do Rio. A  medida tenta conter o avanço da covid-19. A partir desta quarta-feira, haverá fiscalização em pontos importantes, como a Ponte Rio-Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina covid-19: 1,5 milhão de brasileiros estão com 2ª dose atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi apresentado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A pasta vai divulgar uma lista, por estado, para que estas pessoas completem a imunização.

Baixar arquivo