logo Radioagência Nacional
Esportes

Márcio Guedes comenta o momento nada favorável do Flamengo no Equador

Atletas com Covid-19, time sofreu goleada e tem até vulcão em erupção
Baixar
Márcio Guedes
22/09/2020 - 10:21
Rio de Janeiro

O Flamengo está vivendo, de fato, um período complicado no Equador. Goleada, vexame, jogadores afastados por Covid, técnico sob pressão e até um vulcão em erupção. A Conmebol nem aceitou conversar para possível adiamento do jogo de hoje contra o Barcelona de Guayaquil, por absoluta falta de datas e de logística especial em tempos de pandemia.

Ainda bem que o Flamengo dispõe de um elenco numeroso e de qualidade, capaz de possibilitar a escalação hoje de um bom time que pode ser César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão, Tiago Maia, Gerson e Arrascaeta. Everton Ribeiro e Pedro. Um time melhor do que vários da série A do Brasil e muito superior ao fraco Barcelona.

Mas será preciso claro empenho e foco. A princípio, no entanto, o Fla não corre riscos para classificar no grupo. Ao contrário do São Paulo, que joga hoje, também na Libertadores, contra adversário muito mais forte, a LDU, que lidera.

A vitória na altitude será fundamental porque o São Paulo só fez 4 pontos até agora em um grupo muito forte que tem o River Plate como poderoso concorrente. O São Paulo, sempre irregular, corre muito perigo.

 

x