Resultados marcantes e inesperados no fim da 7ª rodada do Brasileiro

Márcio Guedes comenta sobre a saída do Sport da zona de rebaixamento

Publicado em 04/09/2020 - 09:39 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

A sétima rodada do Brasileiro terminou ontem (3) com dois resultados marcantes e até inesperados: o Grêmio, em casa, perdeu por 2 a 1 e foi amarrado pela retranca do Sport, agora comandado por Jair Ventura.

Os gaúchos sem inspiração e o Sport com vibração, força e ótimos contra-ataques. O Sport saiu da zona de rebaixamento e passou a indigesta vaga para o Botafogo.

Em Minas, em excelente jogo, o Atlético-MG despachou o São Paulo por 3 a 0. O primeiro tempo foi ainda equilibrado, mas, no segundo, os mineiros controlaram o jogo e veio a fácil vitória.

O VAR, de novo, atrapalhou, mas o árbitro se impôs em parte e não houve maiores danos ao resultado.

No fim de semana, quatro jogos em destaque: o Flamengo, no Rio, contra o Fortaleza, tem tudo para confirmar a sua grande recuperação e a condição de melhor time da competição. Os dois tricolores fazem um clássico tradicional tentando apagar a má impressão da rodada.

O Fluminense, que empatou com o Atlético-GO, e o São Paulo, mesmo ainda vice-líder, que levou uma chinelada do Galo.

Temos outro clássico tradicional de dois times em crise: o Botafogo caindo pelas tabelas contra o Corinthians, bem fraco. Os dois técnicos - Autuori e Thiago Nunes - já sob pressão.

E o líder Inter, mesmo sem um futebol brilhante, tem boas chances de manter a posição em casa contra o Bahia, que vem de goleada e de queda do técnico Roger.

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo