Corinthians e Magnus se encontram na final da Liga Nacional de Futsal

Alvinegro busca o 2º título, após 7 gols contra o Joinville

Publicado em 11/12/2020 - 13:21 Por Lincoln Chaves - Rio de Janeiro

Corinthians e Magnus Sorocaba começam a decidir a edição 2020 da Liga Nacional de Futsal, neste domingo (13), às 18h (horário de Brasília), em São Paulo. O segundo jogo, no próximo domingo (20), dia 20, às 13h, em Votorantim (SP), terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

O timão se classificou após vencer as duas partidas da semifinal contra o Joinville: 4 a 2 em casa e 3 a 1 em Santa Catarina, na última quinta-feira (10). O goleiro Careca, com grandes defesas, e o pivô Deives, que fez cinco dos sete gols corinthianos no confronto com o JEC, foram decisivos para o Alvinegro, que busca o segundo título da Liga.

O primeiro foi em 2016, coincidentemente, contra o Magnus e tanto Deives como Careca faziam parte do time campeão. Na outra semifinal, a equipe de Sorocaba (SP) eliminou o Tubarão, também com duas vitórias: 6 a 0 fora e 2 a 1 em Votorantim.

No meio de semana, goleou o São José por 5 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Campeão nacional em 2014 e vice em 2016 e no ano passado, o Magnus pode encerrar 2020 com duas taças. O fixo e capitão Rodrigo enaltece o momento.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo