Corinthians vence Botafogo no Nilton Santos

Paulistas ainda não tinham vencido no estádio do Alvinegro carioca

Publicado em 28/12/2020 - 11:15 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

Neste domingo (27) no Rio de Janeiro, por 2 a 0, os corintianos venceram pela primeira vez, no Estádio Nilton Santos, os botafoguenses na história. O jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando o Glorioso em penúltimo lugar da tabela com 23 pontos e o Timão com 38, e ainda vivo na luta por uma vaga à Taça Libertadores da América.

Os anfitriões começaram a partida tentando surpreender com uma jogada ensaiada logo após o apito inicial do árbitro Heber Roberto Lopes (SC), mas o chute cruzado de Warley saiu.

O duelo mostrava-se equilibrado, porém, o Timão era mais perigoso pela direita, aproveitando o improvisado zagueiro Forster de lateral esquerdo e a utilização de Victor Luís como ponta. Aos 33, Gustavo Mosquito cruzou e o equatoriano Cazares cabeceou sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.

Na etapa final, Barroca colocou Babi e o marfinense Kalou no lugar de Victor Luís e Warley. Apesar das mudanças, a equipe do treinador Vagner Mancini seguiu mais organizada e obrigando a Cavalieri a boas defesas.

Já nos acréscimos, pela terceira vez seguida, Mateus Vital invadiu a grande área pela esquerda e com chute rasteiro entre os zagueiros alvinegros, ampliou o marcador para os visitantes, quebrando um tabu de não vencer nos domínios alvinegros depois de oito partidas.

As duas equipes só voltam a campo em 2021. Novamente, no Estádio Nilton Santos, no dia 6 de janeiro, o Botafogo recebe o Atlético-PR. Já o Corinthians vai jogar dia 13 contra o Fluminense na Arena Neo Química, em São Paulo.

 

Últimas notícias
Economia

INSS do Rio vai abrir mais de mil vagas em mutirões de BCP

O benefício dá direito a um salário mínimo, para idosos e pessoas com deficiência, com  renda familiar de até um quarto do salário-mínimo per capita, calculada com base nas informações do Cadastro Único e dos sistemas do INSS. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo