Corinthians vence Botafogo no Nilton Santos

Paulistas ainda não tinham vencido no estádio do Alvinegro carioca

Publicado em 28/12/2020 - 11:15 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

Neste domingo (27) no Rio de Janeiro, por 2 a 0, os corintianos venceram pela primeira vez, no Estádio Nilton Santos, os botafoguenses na história. O jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando o Glorioso em penúltimo lugar da tabela com 23 pontos e o Timão com 38, e ainda vivo na luta por uma vaga à Taça Libertadores da América.

Os anfitriões começaram a partida tentando surpreender com uma jogada ensaiada logo após o apito inicial do árbitro Heber Roberto Lopes (SC), mas o chute cruzado de Warley saiu.

O duelo mostrava-se equilibrado, porém, o Timão era mais perigoso pela direita, aproveitando o improvisado zagueiro Forster de lateral esquerdo e a utilização de Victor Luís como ponta. Aos 33, Gustavo Mosquito cruzou e o equatoriano Cazares cabeceou sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.

Na etapa final, Barroca colocou Babi e o marfinense Kalou no lugar de Victor Luís e Warley. Apesar das mudanças, a equipe do treinador Vagner Mancini seguiu mais organizada e obrigando a Cavalieri a boas defesas.

Já nos acréscimos, pela terceira vez seguida, Mateus Vital invadiu a grande área pela esquerda e com chute rasteiro entre os zagueiros alvinegros, ampliou o marcador para os visitantes, quebrando um tabu de não vencer nos domínios alvinegros depois de oito partidas.

As duas equipes só voltam a campo em 2021. Novamente, no Estádio Nilton Santos, no dia 6 de janeiro, o Botafogo recebe o Atlético-PR. Já o Corinthians vai jogar dia 13 contra o Fluminense na Arena Neo Química, em São Paulo.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid-19: São Luís é 1ª capital a vacinar pessoas com 29 anos ou mais

São Luís é a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 29 anos sem comorbidades contra a covid-19.

Até domingo (13), será feito um mutirão para acelerar o ritmo da vacinação, conforme anunciou em redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Baixar arquivo
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo