Partida tem Fortaleza contra rebaixamento e Flamengo na cola do líder

Jogo ocorre neste sábado, no Castelão

Publicado em 25/12/2020 - 20:16 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

Fortaleza e Flamengo se enfrentam neste sábado (26), no Castelão, a partir das 19h, com um personagem especial: Rogério Ceni. Isto porque a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o reencontro do treinador com a equipe na qual viveu um momento especial na carreira.

É verdade que Ceni já comandou São Paulo e o Cruzeiro, mas é no Leão do Pici que o técnico fez o seu trabalho mais vitorioso. Ele conquistou da edição de 2018 da Série B, da Copa do Nordeste de 2019 e das edições de 2019 e 2020 do Campeonato Cearense.

Para o Flamengo, o jogo tem outro significado. O Rubro-Negro quer a vitória para colar de vez no líder São Paulo. Com 48 pontos conquistados, o time da Gávea tem um jogo a menos que o Tricolor paulista (que tem 53 pontos). Assim, um triunfo diminui a diferença entre os dois clubes para apenas 2 pontos.

Para este jogo, o Flamengo não poderá contar com o atacante Gabigol e o lateral Filipe Luís, suspensos por três cartões amarelos. Quem também está fora é o goleiro Diego Alves, que sentiu a coxa direita. Assim, a equipe deve ter a entrada de Hugo no gol, de Renê na lateral e de Pedro no comando do ataque. A boa notícia é a volta do volante Willian Arão, recuperado de lesão na coxa.

O Fortaleza, agora comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, vive momento completamente diferente do Flamengo. Ocupando a 14ª posição, com 30 pontos, a equipe está a apenas dois pontos do Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento.

Assim, o objetivo é interromper uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias (2 empates e 2 derrotas) e conseguir os três pontos em casa.

A Rádio Nacional transmite Fortaleza e Flamengo a partir das 18h30, com a locução de André Marques, comentários de Mauricio Costa e plantão de Astrid Nick.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo