América-MG e Chapecoense garantem vaga na elite do futebol brasileiro

Série B ainda tem 4 rodadas, mas não há mais como alcançar os 2 times

Publicado em quarta-feira, 13 Janeiro, 2021 - 12:39 Por Astrid Nick - Rio de Janeiro

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, América Mineiro e Chapecoense garantiram vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite de ontem, a Chapecoense venceu, por 2 a 1, a equipe do Figueirense. A equipe mineira registra 67 pontos e a equipe catarinense 66 e não podem mais ser alcançados pelas outras equipes nas quatro rodadas que faltam.

O Cuiabá, terceiro colocado, tem 55 pontos. Onze equipes disputam as duas vagas restantes. Na zona de rebaixamento da Série B, o Oeste não tem mais chances de recuperação. Com 23 pontos, no momento, já é considerado rebaixado. Paraná, em décimo sétimo, Figueirense, em décimo oitavo, e Botafogo de São Paulo, em décimo nono, têm chances mínimas de deixarem o Z-4.

O Cruzeiro, décimo terceiro colocado, enfrenta o Oeste, último da tabela na série B, na noite desta quarta-feira (13). Ontem, os jogadores decidiram não passar a noite na Toca da Raposa, deixando para se apresentarem somente no dia do jogo.

O motivo são os atrasos salariais, em seu elenco, e também a falta de previsão para pagamento. Insatisfeito com o momento do Clube, Luiz Felipe Scolari admitiu a possibilidade de deixar o clube mineiro.

Notícia de última hora anunciava que a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiram liberar a presença do público nos estádios. A informação consta das novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira, em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

O último boletim, divulgado no dia 8, apontava dezoito bairros com alto risco, inclusive o Maracanã. Mas, no último minuto, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença de público nos estádios do município do Rio.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Governo do Pará envia equipe à cidade de Faro

Objetivo é ajudar quanto às questões de atendimento hospitalar, já que, ontem (19), foram confirmadas as mortes de seis pessoas por falta de oxigênio. Faro fica na divisa com o estado do Amazonas, região da Calha Norte. E no município de Coari (AM), sete pessoas que estavam internadas com covid-19 morreram também por falta de oxigênio.

 

Baixar arquivo
Geral

Prova de vida de aposentados segue suspensa até fevereiro

Com o novo decreto publicado nesta quarta-feira (20), o INSS prorrogou até fevereiro a suspensão do corte dos pagamentos de quem não fez a comprovação, tanto para residentes no Brasil ou no exterior.

Baixar arquivo
Educação

Niterói classifica educação como atividade essencial

Com isso, escolas poderão funcionar e ano letivo deve começar em março. Atualmente, a cidade está no nível amarelo de controle da covid-19, o que significa que até o ensino fundamental pode retornar às aulas presenciais. O secretário de Educação disse que, no entanto, ainda não há decisão para reabertura imediata das escolas.

Baixar arquivo
Geral

Em Sergipe, prefeito deve responder por tomar vacina contra a covid-19

Prefeito do interior do estado de Sergipe poderá responder por ter tomado a vacina contra a covid-19 sem fazer parte dos grupos prioritários. 

Os detalhes com Pedro Ramos, da Rádio UFS FM de Aracaju. 

Baixar arquivo
Geral

INSS suspende atendimento do PREVBarco a comunidades do Amazonas

Com o agravamento da pandemia no Amazonas, o INSS resolveu suspender as missões dos chamados PREVBarcos, que são Unidades Móveis Flutuantes de atendimento à população ribeirinha e trabalhadores rurais.

Baixar arquivo