América-MG e Chapecoense garantem vaga na elite do futebol brasileiro

Série B ainda tem 4 rodadas, mas não há mais como alcançar os 2 times

Publicado em 13/01/2021 - 12:39 Por Astrid Nick - Rio de Janeiro

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, América Mineiro e Chapecoense garantiram vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite de ontem, a Chapecoense venceu, por 2 a 1, a equipe do Figueirense. A equipe mineira registra 67 pontos e a equipe catarinense 66 e não podem mais ser alcançados pelas outras equipes nas quatro rodadas que faltam.

O Cuiabá, terceiro colocado, tem 55 pontos. Onze equipes disputam as duas vagas restantes. Na zona de rebaixamento da Série B, o Oeste não tem mais chances de recuperação. Com 23 pontos, no momento, já é considerado rebaixado. Paraná, em décimo sétimo, Figueirense, em décimo oitavo, e Botafogo de São Paulo, em décimo nono, têm chances mínimas de deixarem o Z-4.

O Cruzeiro, décimo terceiro colocado, enfrenta o Oeste, último da tabela na série B, na noite desta quarta-feira (13). Ontem, os jogadores decidiram não passar a noite na Toca da Raposa, deixando para se apresentarem somente no dia do jogo.

O motivo são os atrasos salariais, em seu elenco, e também a falta de previsão para pagamento. Insatisfeito com o momento do Clube, Luiz Felipe Scolari admitiu a possibilidade de deixar o clube mineiro.

Notícia de última hora anunciava que a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiram liberar a presença do público nos estádios. A informação consta das novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira, em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

O último boletim, divulgado no dia 8, apontava dezoito bairros com alto risco, inclusive o Maracanã. Mas, no último minuto, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença de público nos estádios do município do Rio.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Vacina covid: TJ Rio mantém prioridade de professores e policiais

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, decidiu manter, na íntegra, o decreto estadual que beneficia os trabalhadores das forças de segurança e da educação como parte do grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. 

Baixar arquivo
Segurança

PM do Rio prende lider de facção acusado de mais de 30 homicídios

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na manhã deste sábado, um homem apontado como líder de uma facção criminosa do tráfico no Estado.

Baixar arquivo
Saúde

Em Maceió prefeitura organiza ação de vacinação por 24 horas

Na capital Alagoana, Maceió, a imunização contra a covid-19 não vai ter descanso neste fim de semana. A vacinação vai ocorrer por 24 horas. A força-tarefa vai ter início às 16h deste sábado e se estende até às 16h de domingo.

Baixar arquivo
Economia

Caixa paga neste domingo auxílio emergencial para nascidos em março

A Caixa Econômica Federal começa a pagar neste domingo a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 aos beneficiários nascidos em março e que não fazem parte do Bolsa Família. A Caixa informou que nessa sexta-feira dois milhões de pessoas nascidas em fevereiro receberam os pagamentos.

Baixar arquivo
Economia

Cheia de rios no Amazonas provoca perdas financeiras para agricultores

A cheia dos rios no Amazonas já provocou perdas financeiras para os agricultores em 15 municípios do Estado. As produções agrícolas mais afetadas ficam nas regiões dos rios Purus, Juruá, Madeira e médio Solimões. De acordo com o Idam o prejuízo pode chegar a R$ 100 milhões

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Campanha recebe doações para compra de absorventes para refugiadas

Chamada de Todos por Elas, a iniciativa da AGU pretende arrecadar R$ 50 mil até o Dia das Mães, 9 de maio, para a compra de kits de cuidados básicos e higiene pessoal.

Baixar arquivo