América-MG e Chapecoense garantem vaga na elite do futebol brasileiro

Série B ainda tem 4 rodadas, mas não há mais como alcançar os 2 times

Publicado em 13/01/2021 - 12:39 Por Astrid Nick - Rio de Janeiro

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, América Mineiro e Chapecoense garantiram vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite de ontem, a Chapecoense venceu, por 2 a 1, a equipe do Figueirense. A equipe mineira registra 67 pontos e a equipe catarinense 66 e não podem mais ser alcançados pelas outras equipes nas quatro rodadas que faltam.

O Cuiabá, terceiro colocado, tem 55 pontos. Onze equipes disputam as duas vagas restantes. Na zona de rebaixamento da Série B, o Oeste não tem mais chances de recuperação. Com 23 pontos, no momento, já é considerado rebaixado. Paraná, em décimo sétimo, Figueirense, em décimo oitavo, e Botafogo de São Paulo, em décimo nono, têm chances mínimas de deixarem o Z-4.

O Cruzeiro, décimo terceiro colocado, enfrenta o Oeste, último da tabela na série B, na noite desta quarta-feira (13). Ontem, os jogadores decidiram não passar a noite na Toca da Raposa, deixando para se apresentarem somente no dia do jogo.

O motivo são os atrasos salariais, em seu elenco, e também a falta de previsão para pagamento. Insatisfeito com o momento do Clube, Luiz Felipe Scolari admitiu a possibilidade de deixar o clube mineiro.

Notícia de última hora anunciava que a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiram liberar a presença do público nos estádios. A informação consta das novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira, em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

O último boletim, divulgado no dia 8, apontava dezoito bairros com alto risco, inclusive o Maracanã. Mas, no último minuto, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença de público nos estádios do município do Rio.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

CCJ da Câmara aprova mudanças em demarcações de terras indígenas

O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Arthur Maia, do Democratas da Bahia, ao Projeto de Lei 490, de 2007, e regulamenta artigo da Constituição Federal dispondo sobre o reconhecimento, a demarcação, o uso e a gestão de terras indígenas.

Baixar arquivo
Educação

EAD em faculdades particulares deverá crescer mesmo depois da Pandemia

Na década que vai de 2010 a 2019, o número de matrículas no ensino superior particular no Centro-Oeste aumentou 13% nas carreiras ligadas ao agronegócio e 8% nos cursos de saúde e engenharia.

Baixar arquivo
Economia

Aprovada MP que amplia prazo de remarcação de serviços de turismo

Senadores aprovaram nessa quarta feira  a Medida Provisória  que amplia o prazo para remarcação e reembolso de serviços nos setores de turismo e cultura não realizados em 2020 e 2021 em virtude da pandemia da covid-19.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Fórum Empresas com Refugiados é lançado para ajudar essa população

O Fórum Empresas com Refugiados, lançado nessa quarta-feira, pela Acnur - a Agência da ONU para Refugiados- e pela Rede Brasil do Pacto Global, foi criado para ajudar refugiados a ingressar no mercado de trabalho brasileiro.

Baixar arquivo
Segurança

Homícidios dolosos no Rio caem 9% em 2021

Os homicídios dolosos no estado do Rio de Janeiro caíram 9% nos cinco primeiros meses deste ano, na comparação com igual período de 2020. Foram 1.495 mortes, o menor valor para o período desde 1991, quando teve início a série histórica do Instituto de Segurança Pública.

Baixar arquivo