Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Times passaram por dificuldades nas primeiras rodadas do Brasileirão

Publicado em 13/06/2021 - 09:10 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Classificados para as oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil, Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Postulantes ao título, Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição. Neste domingo (13), as duas equipes se enfrentam às 16h, no Mineirão.

O Atlético estreou perdendo de virada para o Fortaleza por 2 a 1, em casa. No segundo confronto, derrotou o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Os dois gols do time foram marcados por Hulk, que já tem 11 na temporada em 21 partidas realizadas. 

Para o encontro deste domingo, o técnico Cuca terá problemas para escalar a equipe. Tchê Tchê pertence ao São Paulo e não vai jogar, uma vez que o Galo não pretende desembolsar R$ 1 milhão para contar com o atleta. Outro desfalque certo é Zaracho, que testou positivo para covid-19, além de Savarino, Alonso, Alan Franco e Vargas, que foram convocados por suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. 

Mesmo com tantos desfalques, Cuca ressalta a evolução do grupo do Atlético.

“O importante no futebol é o grupo evoluir e você saber que tem margem para mais. A gente pode ir melhorando jogo a jogo, sem alarde e passando as fases na Libertadores, na Copa do Brasil e fazer um campeonato muito bom no Brasileiro, que é um campeonato de regularidade e aí nós vamos ter que usar toda essa força de grupo que a gente tem”, declarou.

O São Paulo tem apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. Empatou com o Fluminense na primeira rodada e perdeu para o Atlético-GO em seguida por 2 a 0. Para o jogo contra o Galo, o técnico Hernán Crespo dificilmente terá os retornos de Luan, Daniel Alves e Martín Benítez, lesionados. Por outro lado, Liziero retornou da seleção olímpica e tem chances de entrar em campo no domingo.

O time do Morumbi deve ser escalado com Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda e Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara; Luciano e Pablo.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo
Política

No Alvorada, Jair Bolsonaro recebe o presidente de Portugal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Eles reafirmaram parcerias econômicas e comerciais e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação das duas nações no contexto pós-pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Programa Água nas Escolas pode construir 2 mil cisternas no Nordeste

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento inicial de R$ 60 milhões vai beneficiar mais de 100 mil alunos em mais de 350 municípios. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa Criança Protegida é lançado no Paraná

A iniciativa oferece aos estados formação e capacitação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, para melhorar o atendimento e a assistência aos menores de idade que tiverem os direitos violados.

Baixar arquivo
Segurança

Caso Marielle Franco: MP do Rio pede aumento de pena para Ronnie Lessa

Segundo a denúncia do Ministério Público, Lessa e outros quatro denunciados atuaram para impedir e embaraçar a investigação sobre os homicídios ocorridos em março de 2018.

Baixar arquivo
Política

Rede Nacional: Ministro Fábio Faria detalha privatização dos Correios

O ministro Fábio Faria destacou que o primeiro ponto do projeto de privatização dos Correios trata da universalização dos serviços postais, e deu detalhes sobre os estudos que orientaram o texto que será votado no Congresso.

Baixar arquivo