Vasco vence CRB, mas ainda busca equilíbrio na Série B

Cruzmaltino pega o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta (24)

Publicado em 21/06/2021 - 16:17 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas fora de casa pela terceira rodada, a expectativa era de que o Vasco decolasse na Série B. Porém, no jogo seguinte, veio a derrota por 2 a 0 para o então lanterna Avaí, em São Januário. A permanência do técnico Marcelo Cabo começou a ser questionada. Carros de jogadores foram apedrejados na saída do estádio e a pressão pelos três pontos diante do CRB era enorme. O placar de 3 a 0 do último sábado (19) foi o suficiente para o time dar um salto na tabela, chegar à nona posição com sete pontos conquistados e passar a pensar no G4.

Contudo, o que ocorreu na quarta-feira diante da equipe catarinense ainda não saiu da cabeça do treinador. O Vasco divulgou um vídeo dos bastidores da vitória sobre o CRB e o desabafo de Marcelo Cabo com os jogadores no vestiário após o triunfo.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Cruzeiro na quinta-feira (24) no Mineirão. As duas equipes se enfrentam em uma situação inesperada. Apesar de o Cruzmaltino não fazer uma boa campanha, a Raposa está em um momento ainda pior. São três derrotas, uma vitória e um empate, apenas quatro pontos em cinco jogos e na 18ª colocação, zona de rebaixamento para a Série C. O volante Rômulo quer o Gigante da Colina com equilíbrio.

Para a partida contra o Cruzeiro, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo mantenha a escalação que utilizou no confronto com o CRB. O goleiro Vanderlei continua de fora por ter testado positivo para a covid-19.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Próximo à COP26, governo cria comitê sobre mudanças climáticas

Também foi criado nesta segunda-feira (25) o Programa Nacional de Crescimento Verde, coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente e da Economia. A iniciativa tem como objetivo aliar a redução das emissões de carbono, conservação de florestas e uso racional de recursos naturais com geração de emprego verde e crescimento econômico.

Baixar arquivo
Economia

Estudo da UFSCar aponta que 3/4 do comércio de vizinhança é de comida

ma pesquisa da Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, analisou esse tipo de comércio, tanto em edifícios residenciais quanto em um condomínio de casas, de abril a novembro do ano passado. E descobriu que a cada quatro vizinhos comerciantes, três vendem algum tipo de alimento.

Baixar arquivo
Política

Justiça Eleitoral vai centralizar dados sobre direitos políticos

São aqueles que definem em que casos as pessoas não podem votar ou em que situações elas não podem ser eleitas. Para isso, o Infodip, Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos, passará a ser centralizado no Tribunal Superior Eleitoral, em vez de ficar dividido entre os tribunais regionais.

Baixar arquivo
Saúde

Governo do RJ investiga morte de policiais com febre maculosa

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro investiga as mortes de dois policiais militares com suspeita de febre maculosa.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Código com leis que defendem as mulheres é lançado em São Paulo

A lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo governador João Dória, no último dia 15, reúne todas as leis que tratam de direitos das mulheres.

Baixar arquivo
Saúde

Rede de apoio auxilia pacientes a superar o câncer

Segundo a psicóloga Jucileia Rezende Souza, o suporte social é fundamental para a pessoa em tratamento de câncer.

Baixar arquivo