Abner Teixeira garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

Publicado em 30/07/2021 - 15:43 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O boxe brasileiro assegurou, nesta sexta-feira (30), pelo menos uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Abner Teixeira, de 24 anos, venceu Hussein Eishaish, da Jordânia, na categoria peso-pesado (até 91kg), pelas quartas de final, por decisão dos árbitros por 4 a 1. Todas as lutas da modalidade são disputadas na Arena Kokugikan, na capital Tóquio.

Classificado às semifinais, o paulista garantiu espaço no pódio, já que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar. Na próxima fase, Abner vai encarar o cubano Julio César La Cruz, campeão na Rio-2016. O duelo acontecerá na terça-feira (3), às 6h50 (horário de Brasília).

A atual campeão mundial e número um do mundo, Bia Ferreira, venceu na estreia Shih-Yi Wu, de Tawian. O confronto da categoria peso médio (até 60 kg) teve que ser decidido pelos cinco juízes, que deram vitória para a brasileira por unanimidade. Classificada para as quartas de final, Bia Ferreira, de 28 anos, vai enfrentar Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, na próxima terça-feira, às 5h, horário de Brasília. Se vencer, garante pelo menos medalha de bronze.

Também tivemos outro boxeador brasileiro no ringue na madrugada desta sexta-feira. O meio pesado (até 81 kg), Keno Marley, foi eliminado pelo britânico Benjamin Whittaker nas quartas de final. A luta foi definida em decisão de cinco árbitros, sendo que três julgaram o europeu vencedor, contra dois que entenderam o sul-americano melhor.

Edição: GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Correios fazem leilão de 701 mil itens a partir de segunda-feira (27)

São os chamados refugos, ou seja, produtos que continuam aos cuidados dos Correios, mesmo após várias tentativas de entrega aos destinatários.

Baixar arquivo
Geral

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Baixar arquivo
Cultura

80% da população ainda ouve rádio, diz pesquisa

É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media. E mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.

Baixar arquivo
Cultura

Nova edição da ViradaSP começa neste sábado em Mogi das Cruzes (SP)

Na programação de hoje estão apresentações do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do cantor e contador de causos Rolando Boldrin, no quadro Rolando Prosa.

Baixar arquivo
Economia

Caixa inicia pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Saques em dinheiro e transferências bancárias para quem nasceu em maio serão liberados no dia 8 de outubro. Valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Baixar arquivo
Economia

Fim de ano pode gerar 94 mil vagas de empregos temporários, diz CNC

O cálculo é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Economista alerta que a previsão depende do controle da pandemia.

Baixar arquivo