Dois atletas brasileiros são convocados para jogos de Tóquio

Publicado em 06/07/2021 - 09:21 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mais dois atletas brasileiros foram convocados para os jogos de Tóquio. Mateus Daniel de Sá, no salto triplo, e Lucas Vilar, nos 200 metros, foram chamados após remanejamento de vagas feito pela Atletismo Mundial. Com isso, a equipe passa a ter 53 atletas na competição, sendo 33 no masculino e 20 no feminino.

Os dois atletas entram nas vagas pela cota do ranking mundial por pontos, em função de desistências por lesão e por opção de provas, caso dos qualificados em mais de uma especialidade.

Com estas convocações, o total de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio passou para 310 competidores em 38 modalidades.

Os destaques brasileiros para esta edição dos jogos são Rodrigo Pessoa, ouro nos saltos nos Jogos de Atenas 2004, que foi convocado e disputará o evento pela sétima vez, assim como a volante Formiga , da seleção feminina de futebol; o velejador Robert Scheidt e a ciclista Jaqueline Mourão , que soma edições de verão e inverno, onde compete como esquiadora.

E nesta terça-feira, às 14h30, o Comitê Paralímpico Brasileiro vai anunciar a delegação brasileira para as Paralimpíadas de Tóquio. A delegação terá aproximadamente 250 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa. Esta será a maior missão nacional paralímpica fora do país.  

O Brasil será representado em 20 modalidades das 22 que compõem o programa dos Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

Faltam 17 dias para o início da competição marcada para o dia 23.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo