Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

Resultado geral, porém, é inferior aos três pódios obtidos na Rio 2016

Publicado em 31/07/2021 - 17:39 Por Lincoln Chaves, da Rádio Nacional - São Paulo

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas. O saldo é inferior ao dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando foram três pódios (com Rafaela Silva no topo), mas manteve a tradição do Brasil na modalidade. Foi a décima edição olímpica seguida em que o país ganhou medalhas.

O gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) avaliou que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) impactou a preparação, especialmente de atletas menos experientes. Ney Wilson, porém, considerou positivo o resultado na capital japonesa.

Após os bronzes de Daniel Cargnin e Mayra Aguiar, a última chance de medalha para o Brasil seria na disputa por equipes, novidade nesta edição olímpica. O torneio reúne seis judocas, em categorias pré-determinadas (três masculinas e três femininas). O país foi bronze nos últimos dois Mundiais e tinha a expectativa de ir ao pódio, mas a seleção brasileira foi derrotada pela Holanda nas quartas e por Israel na repescagem. O ouro ficou com a França, que surpreendeu o anfitrião Japão na final.

Edição: Luiz Cláudio Ferreira (web)

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Correios fazem leilão de 701 mil itens a partir de segunda-feira (27)

São os chamados refugos, ou seja, produtos que continuam aos cuidados dos Correios, mesmo após várias tentativas de entrega aos destinatários.

Baixar arquivo
Geral

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Baixar arquivo
Cultura

80% da população ainda ouve rádio, diz pesquisa

É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media. E mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.

Baixar arquivo
Cultura

Nova edição da ViradaSP começa neste sábado em Mogi das Cruzes (SP)

Na programação de hoje estão apresentações do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do cantor e contador de causos Rolando Boldrin, no quadro Rolando Prosa.

Baixar arquivo
Economia

Caixa inicia pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Saques em dinheiro e transferências bancárias para quem nasceu em maio serão liberados no dia 8 de outubro. Valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Baixar arquivo
Economia

Fim de ano pode gerar 94 mil vagas de empregos temporários, diz CNC

O cálculo é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Economista alerta que a previsão depende do controle da pandemia.

Baixar arquivo