Lisca é o novo técnico do Vasco da Gama

Última atuação do treinador foi no América-MG

Publicado em 20/07/2021 - 13:27 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o conhecido Lisca Doido no futebol, é o novo técnico do Vasco da Gama. O clube anunciou, nesta terça-feira (20), o nome do treinador para o lugar de Marcelo Cabo. Aos 48 anos, Lisca chega à equipe carioca junto com o auxiliar Márcio Hahn. O maior objetivo do treinador e levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado é válido até o final deste ano.

O último trabalho de Lisca foi no América-MG. Em 16 meses, levou o Coelho às semifinais da Copa do Brasil de 2020, conquistou o acesso à Série A de 2021 e se sagrou vice-campeão do Campeonato Mineiro neste ano.

Lisca iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Internacional, em 1990, e passou por São Paulo, Grêmio e Fluminense antes de iniciar sua carreira no profissional, em 2007, pelo Brasil de Pelotas. O gaúcho de Porto Alegre ganhou notoriedade após trabalhos de sucesso em clubes do Nordeste, especialmente no Ceará.

Pela 13ª rodada da Série B, o Vasco entra em campo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

MP e polícia do Rio fazem operação contra sonegação fiscal

O alvo da operação são empresas distribuidoras de bebidas sediadas no Rio e no Paraná, seus representantes, e também servidores públicos que trabalharam no Programa Barreira Fiscal e que estariam envolvidos nos crimes.

Baixar arquivo
Educação

MEC lança programa que visa integrar famílias à vida escolar de alunos

Este ano, segundo o MEC, o programa vai atender 5.755 escolas da educação básica, que deverão criar e colocar em prática estratégias para ampliar e qualificar a participação das famílias. Em 2022, serão contempladas mais 17 mil escolas. O total de recursos distribuídos em 2021 será de R$ 16 milhões.

Baixar arquivo
Geral

Primavera começa hoje, às 16h21, no Hemisfério Sul

Segundo o Inmet, com a nova estação, há um indicativo de que, pelo menos, na faixa centro-norte do país as precipitações fiquem de normal a ligeiramente acima da média.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia Mundial sem Carro é celebrado nesta quarta-feira (22)

A data, celebrada ao redor do mundo, tem como objetivo estimular a reflexão a respeito do uso excessivo de automóveis. A ideia é fazer as pessoas experimentarem meios de transporte alternativos e mais sustentáveis para se locomover.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Brasil tem alto consumo de Inteligência Artificial mas falta pesquiisa

Um estudo da Universidade de Stanford revelou que o Brasil foi o mercado que mais contratou Inteligência Artificial no mundo, Mas para o especialista Christian Perrone o país ainda está iniciando na área de pesquisa e tem pouco desenvolvimento próprio dessa tecnologia. Este é o tema da terceira reportagem da série sobre o assunto.

Baixar arquivo
Geral

A estação das flores, a primavera, chega com promessa de chuva

A primavera começa no hemisfério Sul hoje, 22 de setembro, às 16h21.A meteorologista do Inmet, Morgana Almeida, conta que este é o período das famosas pancadas de chuva.

Baixar arquivo