Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Seleção venceu o Japão nas oitavas de final

Publicado em 24/09/2021 - 10:24 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de futsal, venceu, de virada, o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo da modalidade. Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Natação

O brasileiro Guilherme Guido conquistou a primeira colocação nos 50 metros costas da 9ª etapa da Liga Internacional de Natação, em Napoli, na Itália. Guilherme Guido chegou a quatro vitórias na prova em quatro vezes que participou da atual temporada. Além disso, Guilherme também vem brilhando nos 100 metros do mesmo nado. Ele venceu todas as três provas nessa distância que disputou e poderá chegar à quarta ainda nesta sexta-feira.

Ginástica

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou os atletas para o Mundial do Japão. A competição é voltada para especialistas e no feminino, a representante do país será Rebeca Andrade. De início, Rebeca será inscrita nos quatro aparelhos. Na ginástica artística masculina os representantes brasileiros serão Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Devido à necessidade de aclimatação, a delegação brasileira viajará rumo a Doha, antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Aracaju, que será realizado de 29 de setembro a 3 de outubro, a equipe viajará para o Catar.

Hipismo

O Indoor de hipismo da Hípica Paulista reunirá jovens talentos, amadores, atletas olímpicos e medalhistas pan-americanos. O evento está marcado para o próximo dia 28, com final em 3 de outubro. Este será o 31º Indoor SHP, mais badalado evento em recinto fechado, na América Latina. O medalhista paralímpico Rodolpho Riskalla vem especialmente da Europa. José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico de vôlei e cavaleiro, prestigiará o evento. Será distribuída uma premiação de mais de R$ 400 mil. Exposições, shows musicais e apresentações equestres estão incluídos no programa. A carteira de vacinação é obrigatória.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Relator da PEC dos Precatórios muda texto para viabilizar auxílio

O relator da PEC dos Precatórios apresentou novo texto nesta quinta-feira que altera a regra de correção do teto de gastos para abrir espaço fiscal para novo programa social do governo federal, o Auxílio Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio cria núcleo para atender familiares de vítimas de feminicídio

Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio oferece atividades psicossociais e psicopedagógicas, além do incentivo ao esporte e às artes. O atendimento é feito por profissionais da Secretaria de Assistência à Vítima, de diversas especialidades, e poderá ser presencial ou virtual.

Baixar arquivo
Economia

Aneel autoriza aumento de até 16% na conta de luz em SP, GO e DF

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, autorizou nesta quinta-feira o aumento da conta de luz em até 16% para quase 8 milhões de consumidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

C6 Bank é a instituição que mais tem reclamações no Banco Central

BC divulgou o ranking de reclamações registradas ao longo do terceiro trimestre de 2021. O levantamento aponta quais são as principais insatisfações dos clientes de bancos e empresas financeiras em relação aos serviços prestados por essas instituições.

Baixar arquivo
Geral

SP: Tribunal de Contas faz vistoria em obras paradas no estado

O TCE fez uma vistoria surpresa em obras paradas no estado de São Paulo. E o que se viu foram escolas e creches abandonadas, prédios de unidades de saúde que ficaram pela metade e estruturas de água e esgoto que já deveriam ter sido entregues, mas nunca foram concluídas.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa recebe pedido de testes humanos de vacina brasileira em spray

Um grupo de pesquisadores brasileiros apresentou, nesta quinta-feira, à Anvisa o pedido para testar em voluntários humanos uma nova vacina contra a covid-19.

Baixar arquivo