Rádio Nacional transmite Botafogo x Náutico pela Série B neste sábado

Publicado em 18/09/2021 - 09:00 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Botafogo e Náutico enfrentam-se, neste sábado (18), às 16h30, no Estádio Nilton Santos. A Rádio Nacional transmite a partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com a narração de André Luiz Mendes, os comentários de Mário Silva, a reportagem de Rodrigo Ricardo e o plantão de Luiz Ferreira. O Glorioso com 41 pontos luta para permanecer no G4 da competição, enquanto o Timbu com 35 pontos quer sair da parte intermediária da tabela e se aproximar da zona de classificação à elite do futebol.

Em 11 partidas sob o comando do técnico Enderson Moreira, o Alvinegro Carioca alcançou nove vitórias, um empate e apenas e uma derrota. A última vez que pisou em campo, o Botafogo goleou o Londrina por 4 a 0. Fora de campo, a diretoria botafoguense acertou a contratação do lateral direito Rafael da Silva e deve anunciar o atacante Fernandão nos próximos dias. Em compensação, o atacante peruano Lecaros e o goleiro Diego Cavalieri foram dispensados do elenco botafoguense.

Já o Náutico vem ao Rio para tentar se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO.  Aliás, a última vitória do time pernambucano foi três rodadas atrás contra o CSA. Depois do início arrasador, liderando o campeonato por 14 rodadas, o Timbu despencou de rendimento e trocou o técnico Hélio dos Anjos por Marcelo Chamusca, ex-treinador do Botafogo que ainda não embalou no comando do Náutico.  

 

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo