Atletas paralímpicos são homenageados no Rio

Publicado em 22/10/2021 - 18:31 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Dezessete atletas paralímpicos, que nasceram ou treinam no Rio,  receberam homenagem , nesta sexta-feira, pela participação nos Jogos de Tóquio. Em homenagem no Palácio da Cidade,  em Botafogo, zona sul carioca, placa comemorativa e um diploma.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Paes anunciou o retorno do Time Rio Paralímpico, criado em sua gestão anterior à frente do município, em 2012, para garantir condições de treinamento de alto nível e infraestrutura a atletas com deficiência visual e motora, que competem nas modalidades de atletismo, natação e judô. O projeto havia sido extinto nos últimos quatro anos e o plano de Paes é retomar no início de 2022.

Entre os atletas homenageados estavam os medalhistas Wallace Santos, que levou ouro no arremesso de peso, Julyana da Silva, bronze no lançamento de disco, e Douglas Matera, prata no revezamento 4x100 livre misto da natação.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil terminou na 7ª colocação no quadro de medalhas. Foram 72 conquistas: 22 ouros, 20 prata e 30 medalhas de bronze. O país igualou a sua melhor posição da história, já que tinha sido 7º colocado em Londres 2012. Foi a quarta vez consecutiva que os brasileiros ficaram entre os 10 melhores da competição.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Uberaba recebe projeto-piloto de conectividade 5G para o agronegócio

Uberaba é a quarta cidade que participa de testes da tecnologia 5G para a área rural: Rondonópolis, no Mato Grosso, Sorocaba, em São Paulo e, Londrina, no Paraná, também fazem parte do projeto-piloto.

Baixar arquivo
Saúde

Bahia exige comprovante de vacinação em serviços de atendimento

A medida, publicada no Diário Oficial , exige que cada pessoa no estado que precise dos serviços do SAC, Detran e SineBahia apresente o cartão de vacinação devidamente preenchido ou baixe o aplicativo ConecteSUS, onde é possível ter acesso a um certificado digital de imunização contra Covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Samba, conheça a história e ícones do samba da Bahia

Resultado de influências de povos africanos de diferentes regiões que vieram para o Brasil, o samba adquiriu várias vertentes: saiba mais sobre o chamado "samba da Bahia".

Baixar arquivo
Economia

Varejo paulista estima faturar R$ 91 bilhões em vendas em dezembro

São quatro bilhões a mais do que foi registrado em 2020; aumento deve vir por causa do pagamento do 13º salário e por conta da maior circulação de consumidores.

Baixar arquivo
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo