Bia Haddad supera tenista número 3 do mundo e avança em competição

Ela venceu por 2 sets a 0 e foi para oitavas de final do Master 1000

Publicado em 12/10/2021 - 10:25 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A brasileira Bia Haddad superou, nessa segunda-feira (11), a tenista número 3 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, por 2 sets a 0, e avançou para as oitavas de final do simples feminino do Master 1000 da cidade de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos. O Brasil ainda contou com a vitória de Marcelo Melo, que garantiu a sua vaga nas quartas de final no torneio de duplas masculino.

Esgrima

Começou hoje o Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima, na Colômbia. A delegação brasileira é composta por 53 atletas, que representarão o país em todas as categorias, armas e naipes durante cinco dias na competição internacional. O torneio será encerrado no sábado.

Basquete 3 X 3

Acontece entre os dias 12 e 14 de novembro a Copa Adulta de Basquete Masculino 3 x 3, em Miami, nos Estados Unidos. Para esta competição, o técnico Douglas Lorite convocou oito atletas, mantendo a base que participou do Pré-Olímpico de Tóquio. Os treinos acontecem entre os dias 4 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, com apresentação também no dia 4 de novembro.

Golfe

O Brasil será sede de um dos torneios de golfe da PGA Tour Latinoamérica. O anúncio foi feito no último dia 6, quando foi anunciada a programação 2021-2022, que inclui 12 torneios em sete países. A temporada começará no início de dezembro na Argentina e vai até junho de 2022. O torneio no Brasil será realizado de 21 a 24 de abril em São Paulo. O final da temporada acontecerá no México e deverá contar com a participação de 60 jogadores.

Vôlei de praia

A World Volleyball anunciou um novo formato para as competições internacionais de vôlei de praia, a partir do próximo ano. O circuito fará diversas paradas pelo mundo, assim como o atual formato, mas será dividido em três divisões: Elite 16, Desafio, e Futuro. O objetivo é levar, além do esporte, uma experiência completa de entretenimento com música, comida e a cultura praiana no qual o esporte nasceu. A entidade internacional já confirmou algumas etapas, incluindo uma no Rio de Janeiro, em março.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo