CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto

Publicado em 15/10/2021 - 10:05 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou, nesta quinta-feira, que os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto seguem no comando das seleções brasileiras de vôlei até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. José Roberto Guimarães está no comando da seleção brasileira feminina desde 2003 e tem nove títulos do Grand Prix e dez do Sul-Americano com a equipe feminina. Renan Dal Zotto assumiu o comando da seleção masculina em 2017 e foi ao pódio em 10 dos 13 campeonatos disputados, com conquistas como a Copa dos Campeões 2017, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano, em 2017, 2019 e 2021.

De olho em Paris-2024, 74 atletas brasileiros seguiram nesta quinta-feira, em voo fretado, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, que será realizado neste final de semana, em Guayaquil, no Equador. Dos 74 atletas, 36 são do feminino e 38 do masculino.

A FIBA definiu, na última quarta-feira, que Buenos Aires receberá a primeira janela das Eliminatórias das Américas de Basquete, em formato de bolha. Assim, os dois jogos da Seleção Brasileira, ambos diante do Chile, serão na capital argentina, em horário e local que ainda serão divulgados. A transmissão das partidas também é direito da FIBA e terá sua definição nas próximas semanas. Separadas em quatro grupos, a seleção brasileira está no grupo B junto com Colômbia, Uruguai e Chile. A Copa do Mundo da modalidade acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com sedes no Japão, Filipinas e Indonésia.

A Federação Internacional de Esportes para Cegos anunciou na última quarta-feira, o adiamento do Mundial Juvenil de Goalball, que estava marcado para março de 2022. A nova data do evento, que será realizado em São Paulo, passou para julho de 2023. A ideia da Federação é retomar o ciclo natural do torneio, que acontece de dois em dois anos. Assim, após as edições de 2017 e 2019 e do ano de 2021 ter sido pulado por conta ainda da pandemia, 2023 será o próximo ano ímpar com a disputa. Na última edição, disputada na Austrália, em 2019, a Seleção Brasileira faturou o inédito ouro no feminino e os rapazes ficaram com a prata.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo