CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto

Publicado em 15/10/2021 - 10:05 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou, nesta quinta-feira, que os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto seguem no comando das seleções brasileiras de vôlei até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. José Roberto Guimarães está no comando da seleção brasileira feminina desde 2003 e tem nove títulos do Grand Prix e dez do Sul-Americano com a equipe feminina. Renan Dal Zotto assumiu o comando da seleção masculina em 2017 e foi ao pódio em 10 dos 13 campeonatos disputados, com conquistas como a Copa dos Campeões 2017, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano, em 2017, 2019 e 2021.

De olho em Paris-2024, 74 atletas brasileiros seguiram nesta quinta-feira, em voo fretado, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, que será realizado neste final de semana, em Guayaquil, no Equador. Dos 74 atletas, 36 são do feminino e 38 do masculino.

A FIBA definiu, na última quarta-feira, que Buenos Aires receberá a primeira janela das Eliminatórias das Américas de Basquete, em formato de bolha. Assim, os dois jogos da Seleção Brasileira, ambos diante do Chile, serão na capital argentina, em horário e local que ainda serão divulgados. A transmissão das partidas também é direito da FIBA e terá sua definição nas próximas semanas. Separadas em quatro grupos, a seleção brasileira está no grupo B junto com Colômbia, Uruguai e Chile. A Copa do Mundo da modalidade acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com sedes no Japão, Filipinas e Indonésia.

A Federação Internacional de Esportes para Cegos anunciou na última quarta-feira, o adiamento do Mundial Juvenil de Goalball, que estava marcado para março de 2022. A nova data do evento, que será realizado em São Paulo, passou para julho de 2023. A ideia da Federação é retomar o ciclo natural do torneio, que acontece de dois em dois anos. Assim, após as edições de 2017 e 2019 e do ano de 2021 ter sido pulado por conta ainda da pandemia, 2023 será o próximo ano ímpar com a disputa. Na última edição, disputada na Austrália, em 2019, a Seleção Brasileira faturou o inédito ouro no feminino e os rapazes ficaram com a prata.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Esportes

Fifa escolhe dois árbitros brasileiros para Copa do Mundo do Catar

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram escolhidos pela FIFA, nesta quinta-feira, para participar do quadro de arbitragem da competição mais importante do mundo envolvendo seleções.

Baixar arquivo
Esportes

Série B: Vasco enfrenta o Guarani, em Manaus, às 21h30 nesta quinta

Com mais de trinta mil vascaínos na torcida a Arena da Amazônia, em Manaus, vai ter um pouco do clima de São Januário nesta quinta-feira (19) às 21h30 para Guarani e Vasco.

Baixar arquivo
Saúde

Cai o consumo abusivo de álcool entre jovens brasileiros

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Geral

Doação de leite ajuda bebês prematuros ou com doenças congênitas

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 200 ml de leite podem alimentar até dez recém-nascidos.

Baixar arquivo
Esportes

São Paulo enfrenta Jorge Wilstermann por vaga na Sul-Americana

Tricolor se garante no mata-mata da competição em caso de vitória simples no Morumbi

Baixar arquivo
Saúde

Ceará registra primeiro caso de esporotricose autóctone em gatos

A doença pode ser transmitida a humanos. A ocorrência foi identificada em Fortaleza.

Baixar arquivo