Natação: Federação internacional vai apresentar novas recomendações

Anúncio deve ocorrer de 16 a 21 de dezembro, em Abu Dhabi

Publicado em 07/10/2021 - 11:33 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Federação Internacional de Natação irá apresentar uma série de recomendações estratégicas que foram projetadas para modernizar a organização, durante o Congresso da FINA, que deve acontecer no início do Campeonato Mundial de Natação FINA e Festival Aquático em Abu Dhabi, de 16 a 21 de dezembro deste ano. O Comitê de Reforma da FINA trouxe mudanças que irão revisar a governança, comunicação, marketing, igualdade de gênero, eventos, proteção do atleta, medicina do esporte e desenvolvimento do esporte do corpo diretivo. A iniciativa levará as seis disciplinas da FINA - natação, polo aquático, mergulho, mergulho em altura, águas abertas e natação artística - para uma nova era.

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Mais de 70 pessoas trabalharão em suas modalidades para o desenvolvimento da natação brasileira visando tanto a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, quanto nas demais edições olímpicas. Com esse objetivo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos nomeou os membros dos Conselhos Técnicos das cinco modalidades aquáticas. Natação, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais e Nado Artístico possuem Conselhos Técnicos destinados ao Alto Rendimento e Conselhos Técnicos para o desenvolvimento das categorias de base do esporte. A novidade para os Conselhos Técnicos para o novo ciclo será a presença de atletas. Eles participarão das decisões das suas modalidades.

Futebol de 5

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais divulgou a tabela completa dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 Série A 2021. O evento contará com a participação de 12 equipes com o início da disputa marcada para o dia 25, com termino no dia 31. O torneio acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Operação apura suposto pagamento superfaturado em provas do Enem

A Justiça Federal determinou o bloqueio de  R$ 130 milhões das empresas e pessoas físicas envolvidas. Os investigadores apuram o envolvimento de servidores do Inep na contratação com pagamentos superfaturados de uma empresa para a realização do Enem. 

Baixar arquivo
Geral

Formação de ciclone muda o tempo no Rio de Janeiro

A previsão é que o ciclone provoque chuvas até esta quinta-feira (9). Os ciclones também são chamados de sistemas de baixa pressão e sua formação não é incomum no oceano, na costa das regiões Sul e Sudeste.

Baixar arquivo
Justiça

Código Penal Brasileiro foi criado em 7 de dezembro de 1940

Desde então, a legislação penal já passou por algumas alterações, mas permanece como norma vigente no país desde 1º de janeiro de 1942.

Baixar arquivo
Cultura

Ceará institui programa e fundo setorial para o cinema e o audiovisual

O programa Ceará Filmes tem por finalidade promover o desenvolvimento da produção do audiovisual cearense, em conexão com a arte e a cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inventário da fauna silvestre de São Paulo tem cerca de 1.300 espécies

A catalogação da fauna silvestre de São Paulo é um trabalho contínuo, que começou há mais de 30 anos, e o mapeamento das espécies ao longo do tempo é importante para o planejamento de ações de conservação.

Baixar arquivo
Cultura

Culinária mineira pode ser reconhecida como patrimônio cultural

Os trabalhos começam com um inventário, composto por um dossiê e por recomendações de ações de salvaguarda e proteção. Ele é o primeiro passo para o reconhecimento da cozinha mineira como patrimônio cultural imaterial.

Baixar arquivo