Rayssa Leal é eleita atleta mais inspiradora dos Jogos de Tóquio

Skatista doou prêmio para ONG Social Skate, de São Paulo

Publicado em 14/10/2021 - 11:02 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Rayssa Leal foi escolhida pelo público como a atleta mais inspiradora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em votação popular após os Jogos, a "fadinha" conquistou o 1º prêmio da Visa Award, que celebra aquele que melhor representou os valores olímpicos na competição.

 A lançadora de dardo neozelandesa Holly Robinson foi a escolhida dos Jogos Paralímpicos. Na última terça-feira (12), o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional anunciaram que as vencedoras doarão seus prêmios de 50 mil dólares para programas sociais. As doações serão feitas pela Visa, parceira mundial do Movimentos Olímpico e Paralímpico. Medalha de prata no skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa escolheu a ONG Social Skate, de São Paulo. A jovem Rayssa, de 13 anos, encantou o mundo não apenas pelas manobras feitas durante os Jogos Olímpicos, mas também pela amizade com as outras atletas do skate que competiram com ela.

Judô

Acontece neste final de semana o Grand Slam de Paris, que faz parte do Circuito Mundial de Judô. A competição comemora 50 anos de existência e reunirá os melhores judocas do mundo. Dez brasileiros vão participar da competição visando os Jogos Olímpicos de 2024, também em Paris. Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha e Holanda. 

Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol oficializou, na quarta-feira (13), a permanência do treinador Cristiano Rocha à frente do comando técnico da seleção feminina da modalidade. A decisão foi tomada considerando a experiência do treinador em quase todas as categorias de base, onde colecionou títulos e contribuiu na formação de várias atletas que poderão estar no processo de renovação do grupo para os Jogos de 2024. Além disso, Cristiano Rocha trabalhou como auxiliar técnico de Morten Soubak e Jorge Dueñas nas duas últimas Olimpíadas. Inclusive, foi sob o comando de Cristiano Rocha que o Brasil conquistou invicto, na semana passada, o Sul-Centro Americano. Álvaro Herdeiro foi confirmado como o assistente da seleção, os demais membros da comissão técnica serão definidos nos próximos dias.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo