Rayssa Leal é eleita atleta mais inspiradora dos Jogos de Tóquio

Skatista doou prêmio para ONG Social Skate, de São Paulo

Publicado em 14/10/2021 - 11:02 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Rayssa Leal foi escolhida pelo público como a atleta mais inspiradora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em votação popular após os Jogos, a "fadinha" conquistou o 1º prêmio da Visa Award, que celebra aquele que melhor representou os valores olímpicos na competição.

 A lançadora de dardo neozelandesa Holly Robinson foi a escolhida dos Jogos Paralímpicos. Na última terça-feira (12), o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional anunciaram que as vencedoras doarão seus prêmios de 50 mil dólares para programas sociais. As doações serão feitas pela Visa, parceira mundial do Movimentos Olímpico e Paralímpico. Medalha de prata no skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa escolheu a ONG Social Skate, de São Paulo. A jovem Rayssa, de 13 anos, encantou o mundo não apenas pelas manobras feitas durante os Jogos Olímpicos, mas também pela amizade com as outras atletas do skate que competiram com ela.

Judô

Acontece neste final de semana o Grand Slam de Paris, que faz parte do Circuito Mundial de Judô. A competição comemora 50 anos de existência e reunirá os melhores judocas do mundo. Dez brasileiros vão participar da competição visando os Jogos Olímpicos de 2024, também em Paris. Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha e Holanda. 

Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol oficializou, na quarta-feira (13), a permanência do treinador Cristiano Rocha à frente do comando técnico da seleção feminina da modalidade. A decisão foi tomada considerando a experiência do treinador em quase todas as categorias de base, onde colecionou títulos e contribuiu na formação de várias atletas que poderão estar no processo de renovação do grupo para os Jogos de 2024. Além disso, Cristiano Rocha trabalhou como auxiliar técnico de Morten Soubak e Jorge Dueñas nas duas últimas Olimpíadas. Inclusive, foi sob o comando de Cristiano Rocha que o Brasil conquistou invicto, na semana passada, o Sul-Centro Americano. Álvaro Herdeiro foi confirmado como o assistente da seleção, os demais membros da comissão técnica serão definidos nos próximos dias.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Horário de verão não traz economia de energia, aponta estudo do ONS

A medida, que adianta uma hora nos relógios de alguns estados do país, já não está em vigor desde 2019, após decreto do Presidente Jair Bolsonaro.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra redução no número de óbitos pela covid-19

Os dados fazem parte da mais recente edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Certificado de imunização está disponível para quem tomou duas vacinas

Antes, só era permitida e emissão do certificado para quem tivesse tomado duas doses da mesma vacina. Agora, a pessoa que  tomou doses de vacinas diferentes pode emitir o documento pelo aplicativo Conecte SUS.

Baixar arquivo
Saúde

IFA produzido no Brasil passa por controle de qualidade nos EUA

A produção do IFA nacional teve início em 21 de julho. A previsão é de que a submissão do pedido de alteração de registro da vacina da Astrazeneca à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contemplando o novo local de fabricação do IFA, ocorra em novembro.

Baixar arquivo
Saúde

Aeroporto de Confins concentra maiores amostras da covid-19

Na prática, os resultados dessa pesquisa, fornecem alertas dos riscos de aumento de incidência do vírus de forma regionalizada.

Baixar arquivo
Geral

Voo do 14 Bis completa 115 anos - um percurso que marcou a história

Naquele 23 de outubro de 1906, mais de mil pessoas, no Campo de Bagatelle, em Paris, olharam atônitas para cima. O brasileiro Alberto Santos Dumont tinha conseguido uma proeza: decolar, dirigir e pousar um avião. o “14 Bis” subiu dois metros do solo.

Baixar arquivo