Rebeca Andrade se classifica para finais do Mundial de Ginástica

Publicado em 19/10/2021 - 09:24 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Com direito a show, Rebeca Andrade garantiu presença em três finais do Mundial de Ginástica no Japão. Rebeca lidera no salto e nas barras assimétricas e ficou com a última vaga na decisão da trave. As finais do salto e das barras acontecem na madrugada do próximo sábado. A final da trave será no domingo. Nesta terça-feira Arthur Nory e Caio Souza disputam as classificatórias masculinas.

VÔLEI

O Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais, conquistou o tetracampeonato da Supercopa Feminina de Vôlei, ao derrotar o Minas por 3 sets a 0. Este é o quarto título consecutivo do Praia na Supercopa. Em 2018, venceu o Osasco, em Fortaleza, no Ceará. Em 2019, em casa, conquistou o título em cima do Minas. Em 2020, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Praia ganhou do Flamengo e conquistou o tri. O Minas ainda não conquistou o torneio. Ficou com o vice-campeonato em 2017, 2019 e agora em 2021.

TÊNIS

A tenista brasileira Laura Pigossi ganhou, no último sábado, o título das duplas no ITF W25 de Lima, no Peru. A parceria com a argentina Maria Lourdes Carle rendeu a conquista, após vitória por 2 sets a 0 contra a dupla colombiana de Maria Paulina Perez-Garcia e Jessica Plazas, em 55 minutos de jogo. Esse foi o 40º título de Laura Pigossi em torneios de duplas chancelados pela Federação Internacional de Tênis, sendo o segundo na atual temporada. Ainda no tênis, a brasileira Luiza Stefani, mesmo sem jogar, assumiu a décima primeira colocação no ranking mundial de duplas da WTA. Bia Haddad chegou ao Top 100, passando a ocupar a posição noventa e quatro.

PARIS 2024

Na última semana, o Comitê Olímpico do Brasil realizou a terceira visita técnica a Paris, na França, país-sede dos jogos de 2024. Além de passar pela capital francesa, a comitiva liderada pelo diretor de esportes, Jorge Bichara, foi a Marselha, onde se juntou a Torben Grael , coordenador técnico da Confederação Brasileira de Vela, e ao presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro. A cidade portuária no sul da França receberá a competição de vela e a delegação vistoriou três clubes, para escolher um onde o COB e a Confederação montarão uma base do Time Brasil.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo