RJ publica edital para nova concessão do Maracanã

Publicado em 06/10/2021 - 19:24 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro deu a largada para a nova concessão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O edital da concorrência foi publicado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial do estado, junto com a minuta do contrato para consulta.

O prazo de concessão será de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. O valor estimado do contrato é de R$ 2 bilhões. A previsão é que o processo seja concluído até fevereiro do ano que vem.

Está prevista a realização de uma audiência pública no próximo dia 27 para que a sociedade possa se manifestar e propor sugestões ao modelo do processo. As informações podem ser acessadas no site Concessão Maracanã.

Entre as obrigatoriedades previstas no edital, está a comprovação técnica por parte do licitante de realização mínima de 70 jogos das principais competições de futebol no estádio, de campeonatos nacionais e continentais, e outros 12 eventos esportivos no Ginásio Gilberto Cardoso, mais conhecido como Maracanãzinho, que faz parte do complexo.

Atualmente o estádio do Maracanã é gerido de forma conjunta pelos clubes Flamengo e Fluminense, por meio de um Termo de Permissão de Uso, que vem sendo renovado a cada seis meses, desde abril de 2019.

*Com informações da Agência Brasil.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Operação apura suposto pagamento superfaturado em provas do Enem

A Justiça Federal determinou o bloqueio de  R$ 130 milhões das empresas e pessoas físicas envolvidas. Os investigadores apuram o envolvimento de servidores do Inep na contratação com pagamentos superfaturados de uma empresa para a realização do Enem. 

Baixar arquivo
Geral

Formação de ciclone muda o tempo no Rio de Janeiro

A previsão é que o ciclone provoque chuvas até esta quinta-feira (9). Os ciclones também são chamados de sistemas de baixa pressão e sua formação não é incomum no oceano, na costa das regiões Sul e Sudeste.

Baixar arquivo
Justiça

Código Penal Brasileiro foi criado em 7 de dezembro de 1940

Desde então, a legislação penal já passou por algumas alterações, mas permanece como norma vigente no país desde 1º de janeiro de 1942.

Baixar arquivo
Cultura

Ceará institui programa e fundo setorial para o cinema e o audiovisual

O programa Ceará Filmes tem por finalidade promover o desenvolvimento da produção do audiovisual cearense, em conexão com a arte e a cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inventário da fauna silvestre de São Paulo tem cerca de 1.300 espécies

A catalogação da fauna silvestre de São Paulo é um trabalho contínuo, que começou há mais de 30 anos, e o mapeamento das espécies ao longo do tempo é importante para o planejamento de ações de conservação.

Baixar arquivo
Cultura

Culinária mineira pode ser reconhecida como patrimônio cultural

Os trabalhos começam com um inventário, composto por um dossiê e por recomendações de ações de salvaguarda e proteção. Ele é o primeiro passo para o reconhecimento da cozinha mineira como patrimônio cultural imaterial.

Baixar arquivo