Seleção brasileira de atletismo vence Campeonato Sul-Americano Sub-23

Publicado em 18/10/2021 - 09:00 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de atletismo confirmou seu amplo favoritismo e garantiu mais um título do Campeonato Sul-Americano Sub-23, encerrado neste domingo, em Guayaquil, no Equador. Os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino. O Equador ficou em segundo lugar com 228 pontos e em terceiro a Colômbia, com 223 pontos.

A brasileira Sandy Macedo conquistou medalha de ouro no Aberto de Montenegro de Taekwondo, ao derrotar a croata Nikita Glasnovic, por 8 a 6. A competição aconteceu neste final de semana e, além do ouro de Sandy, a equipe brasileira conquistou 3 bronzes, com Danielly Neris, Raiany Fidélis e Caroline Santos.

O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli, atual número 5 do ranking mundial, montando Obora´s Chloe, conquistou o GP Rikstoto, a 1,60 metro, no Concurso de Salto Internacional cinco estrelas de Oslo, na Noruega. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com cerca de R$ 582 mil em jogo.

Os skatistas brasileiros Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa brilharam no skate street do Tampa Pro, tradicional competição da modalidade nos Estados Unidos. Kelvin ficou com o segundo lugar da competição, enquanto Pâmela Rosa, única mulher a competir, ganhou um prêmio especial, como skatista que teve a trajetória mais legal da competição.

Éder Jofre passou a ser o único brasileiro a figurar em dois lugares sagrados do boxe mundial. Aos 85 anos, acompanhado dos filhos Marcel e Andrea, Éder foi um dos homenageados em solenidade, que aconteceu em um hotel em Los Angeles, ao lado da Calçada da Fama e do cinema que abriga o Oscar. Tricampeão mundial dos pesos pena e galo Éder Jofre, primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe, entrou neste domingo para o Hall da Fama da Costa Oeste dos EUA. Éder já fazia parte de um outro Hall da Fama no estado de Nova York, desde 1992.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Meio Ambiente

Navio petroleiro grego é responsável pelo óleo que poluiu litoral

Inquérito da Polícia Federal conclui que um navio petroleiro de bandeira grega foi o responsável pelo lançamento de óleo que atingiu mais de mil localidades em 11 estados do litoral brasileiro, entre agosto de 2019 e março de 2020.

Baixar arquivo
Saúde

Dezembro laranja alerta para a prevenção ao câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de câncer que mais atinge as pessoas em todo o mundo. Ele pode ser detectado por meio de um autoexame. Basta prestar atenção em pintas que cresceram, manchas que aumentaram, sinais que se modificam ou feridas que não cicatrizam.

Baixar arquivo
Economia

Decreto regulamenta o Auxílio Gás; saiba quem pode receber o benefício

Pagamento vai ser feito a cada dois meses, e cada família vai receber metade do valor do preço nacional do botijão de 13 quilos. Esse valor é o da média do preço do gás nos últimos seis meses.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil já tem 5 casos confirmados da variante Ômicron

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vê tendência de alta de casos de síndrome respiratória grave

Crescimento está sendo notado em 13 das 27 unidades da federação; destes, os que mais chamam a atenção dos especialistas são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado

Os precatórios são dívidas da União com empresas e pessoas que ganharam ações definitivas na justiça. A proposta aprovada pelo Senado limita o valor a ser gasto anualmente com essas despesas e muda a forma de cálculo do teto de gastos. Proposta ainda precisa voltar à Câmara.

Baixar arquivo