Hugo Calderano entra em top 4 do ranking mundial de tênis de mesa

Publicado em 24/11/2021 - 09:19 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O brasileiro Hugo Calderano tornou-se o primeiro mesatenista das Américas a figurar entre os quatro melhores do mundo em 83 anos, posição inédita para o Brasil. A informação foi divulgada nesta terça-feira, com o anuncio do ranking da modalidade pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Ainda sobre o Tênis de Mesa, as equipes feminina e masculina do Brasil conquistaram no último dia 19, o ouro no Pan-Americano do Tênis de mesa, em Lima, no Peru. A equipe feminina foi formada por Bruna Takahashi, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. A masculina foi formada por Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy.

Brasil será sede de três Sul-Americanos no ano que vem

No ano de 2022, o Brasil será a sede de três campeonatos sul-americanos. A novidade foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo, no último domingo, após reunião virtual das federações da área com a Atletismo Sul-Americano, que aconteceu no último sábado. O Brasil receberá o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Serra, no Espírito Santo, no dia 27 de março do próximo ano. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, será a sede do Campeonato Sul-Americano Sub-18, entre os dias 9 e 11 de setembro. O Campeonato Sul-Americano Sub-23 será em Cascavel, no Paraná, entre 30 de setembro e 2 de outubro.

All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia vence Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas

Terminou no último dia 21 o Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, que aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo. A equipe All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia sagrou-se campeã após vencer o IRERES, do Espírito Santo, por 54 a 38. Com esse resultado a equipe conquistou o seu 19º título da competição. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de rodas e contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Brasileiro vence Campeonato Sul-Americano de surfe

O surfista Wiggolly Dantas, de Ubatuba, São Paulo, conquistou o título de campeão sul-americano no Saquarema Surf Festival, que aconteceu em Itaúna, no “Maracanã do surfe, e que terminou no último domingo. O campeão do WSL Qualifying Series segue para o Havaí, nos Estados Unidos, onde acontecerá o Haleiwa Challenger, de 26 a 7 de dezembro.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Ministério Público pede suspensão de tirolesa no Pão de Açúcar

A instalação da tirolesa no complexo turístico do Pão de Açúcar e da Urca, cartão postal no Rio de Janeiro, enfrenta mais uma batalha judicial.

Baixar arquivo
Educação

Instituições públicas e privadas já podem fazer adesão ao Enare

Já está aberto o prazo para que instituições públicas e privadas sem fins lucrativos façam a adesão ao Exame Nacional de Residência para 2024. O Enare é o exame que oferece vagas de residência médica, multi e uniprofissional para formados ou aqueles cursando o último semestre. Para este ano, a Fundação Getúlio Vargas será a responsável pela prova.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: jovem começou a escrever aos 9 anos

Aos 13 anos Paulo Resende Junior já é escritor. Ele lançou o livro “Mistérios com o Paulo: aventura mitológica”, quando ainda tinha nove anos.

Baixar arquivo
Economia

G20 busca acordo sobre taxação de super-ricos até novembro

O Grupo que reúne as maiores economias do planeta, a União Europeia e a União Africana pode chegar a um acordo sobre a taxação de super-ricos até novembro.  A informação foi dada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Washington, onde participa da reunião de Primavera d

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ação conjunta promove acesso a benefícios sociais no Rio de Janeiro

Uma parceria do Governo Federal com a com organização não governamental Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro, propõe acelerar o processo de busca ativa de famílias que têm direito aos programas sociais, mas não recebem os benefícios por falta de conhecimento ou informação.

Baixar arquivo
Esportes

Resultados da segunda rodada do Brasileirão

E vamos falar do Campeonato Brasileiro de futebol, complemento da segunda rodada. Tivemos nesta quarta-feira o Grêmio vencendo o Atlético Paranaense por 2 a 0 em Porto Alegre, em Bragança Paulista. O Bragantino bateu Vasco da Gama por 2 a 1.

Baixar arquivo