Hugo Calderano entra em top 4 do ranking mundial de tênis de mesa

Publicado em 24/11/2021 - 09:19 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O brasileiro Hugo Calderano tornou-se o primeiro mesatenista das Américas a figurar entre os quatro melhores do mundo em 83 anos, posição inédita para o Brasil. A informação foi divulgada nesta terça-feira, com o anuncio do ranking da modalidade pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Ainda sobre o Tênis de Mesa, as equipes feminina e masculina do Brasil conquistaram no último dia 19, o ouro no Pan-Americano do Tênis de mesa, em Lima, no Peru. A equipe feminina foi formada por Bruna Takahashi, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. A masculina foi formada por Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy.

Brasil será sede de três Sul-Americanos no ano que vem

No ano de 2022, o Brasil será a sede de três campeonatos sul-americanos. A novidade foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo, no último domingo, após reunião virtual das federações da área com a Atletismo Sul-Americano, que aconteceu no último sábado. O Brasil receberá o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Serra, no Espírito Santo, no dia 27 de março do próximo ano. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, será a sede do Campeonato Sul-Americano Sub-18, entre os dias 9 e 11 de setembro. O Campeonato Sul-Americano Sub-23 será em Cascavel, no Paraná, entre 30 de setembro e 2 de outubro.

All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia vence Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas

Terminou no último dia 21 o Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, que aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo. A equipe All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia sagrou-se campeã após vencer o IRERES, do Espírito Santo, por 54 a 38. Com esse resultado a equipe conquistou o seu 19º título da competição. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de rodas e contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Brasileiro vence Campeonato Sul-Americano de surfe

O surfista Wiggolly Dantas, de Ubatuba, São Paulo, conquistou o título de campeão sul-americano no Saquarema Surf Festival, que aconteceu em Itaúna, no “Maracanã do surfe, e que terminou no último domingo. O campeão do WSL Qualifying Series segue para o Havaí, nos Estados Unidos, onde acontecerá o Haleiwa Challenger, de 26 a 7 de dezembro.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Em 2020, 23,1% dos resíduos plásticos foram reciclados no Brasil

Foram transformadas em frascos, garrafas, baldes, bacias e lixeiras, diminuindo  o lixo no meio ambiente.

Baixar arquivo
Economia

Black Friday: confira dicas para fazer uma compra segura

Consumidores devem checar se não houve aumento no produto que deseja comprar, se não há anúncios diferentes e se o site em que a compra está sendo feita é seguro. Outra orientação é para ter atenção com sites que ficam fora do ar.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen

Quem tomou a dose única dessa vacina, deve tomar o reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam MP que autoriza venda direta de etanol aos postos

Medida provisória permite que os postos de combustíveis comprem álcool combustível - que é o etanol hidratado - diretamente de produtores e importadores, sem ter que passar pelas distribuidoras. Texto agora segue para o Senado. 

Baixar arquivo
Justiça

João de Deus é condenado a 44 anos de prisão por estupro

Os crimes atribuídos ao médium ocorreram de 2009 a 2018 e envolveram quatro vítimas. A pena está prevista para ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Baixar arquivo
Geral

Emissoras públicas de comunicação debatem desafio do baixo orçamento

Representantes de emissoras públicas de rádio e TVs de todo o país participaram do segundo dia do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Baixar arquivo