Cerimônia premia os destaques do atletismo brasileiro na temporada

Alison dos Santos e Erica Sena são eleitos os melhores atletas de 2021

Publicado em 17/12/2021 - 12:48 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Alison dos Santos e Erica Sena foram os destaques da primeira edição do prêmio Melhores do Ano do atletismo brasileiro. O paulista Alisson (ou Piu, como é conhecido), medalhista de bronze dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), foi eleito o melhor atleta de 2021 entre os homens, enquanto a pernambucana Erica, da marcha atlética, venceu no feminino.

Mais cinco prêmios foram distribuídos na cerimônia realizada na última quinta-feira (16), em São Paulo. A carioca Chayenne Pereira, dos 400 metros com barreiras, foi escolhida a atleta revelação feminina e Erik Felipe Cardoso a masculina. O paulista de 21 anos fez recentemente a segunda melhor marca brasileira na história dos 100 metros rasos, apenas um centésimo acima do recorde de Robson Caetano, que dura mais de 30 anos.

Por votação popular, Renan Akamine, promessa de 15 anos dos saltos com vara e em distância, e Simone Ponte Ferraz, dos três mil metros com obstáculos, foram escolhidos Atletas da Galera. Já o prêmio de imagem do ano foi para o momento em que Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara no Rio de Janeiro, aparece envolto pela bandeira do Brasil, após conquistar o bronze nos Jogos de Tóquio.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Justiça

Justiça nega pedido de habeas corpus do ex-vereador Dr. Jairinho

A defesa pediu que sua prisão fosse substituída por monitoramento eletrônico. O ex-vereador está preso desde abril do ano passado, acusado da morte do menino Henry Borel, de 4 anos.

Baixar arquivo
Economia

Rio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

O estado do Rio de Janeiro terá a primeira planta para geração de hidrogênio verde no país.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria vai trazer fortes chuvas no norte da região Nordeste

O alerta laranja para perigo no acumulado de chuva é do Instituto Nacional de Meteorologia e vale até domingo (22). As chuvas fortes, também devem atingir o norte do Pará, do Amazonas e Roraima, e todo o Amapá.

Baixar arquivo
Saúde

Portugal tem aumento de 33% no número de mortes por covid-19

País tem crescimento de casos de contágio e de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias. Para os especialistas, o motivo é o avanço da linhagem BA.5 somado ao fim da obrigatoriedade do uso da máscara.

 

Baixar arquivo
Saúde

Turmas da UFMG suspendem aulas presenciais após casos de covid

O protocolo da universidade orienta a suspensão das atividades presenciais quando são notificados pelo menos três casos de coronavírus em uma mesma turma, no intervalo de uma semana.

Baixar arquivo
Justiça

Flordelis: Justiça nega solicitação para transferir julgamento

Flordelis está com o julgamento marcado no Júri Popular para o próximo dia 06 de junho. A ex-deputada é acusada de ter participado do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Baixar arquivo