Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

Publicado em 06/12/2021 - 09:06 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

JOGOS PAN-AMERICANOS

O Time Brasil sagrou-se campeão dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, com um total de 164 medalhas, sendo 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, além de conquistar 77 vagas de forma antecipada para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Das 38 modalidades em que estava inscrito, conquistou ao menos uma medalha em 35. As vagas garantidas para Santiago 2023, por antecipação, foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

SKATE

Rayssa Leal e Lucas Rabelo conquistaram o título do Sakate Street do STU Open, que aconteceu neste domingo, no Rio de Janeiro. Esta competição encerrou os eventos da modalidade que contou com grandes nomes do skate brasileiro.

CANOAGEM

Isaquias Queiroz conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Canoagem, que aconteceu neste domingo em Cascavel, no Paraná. Isaquias, que representa do Flamengo, ficou com a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros. A competição contou com a participação de 380 atletas de 38 clubes de 12 estados.

COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, realizou o maior Festival do país com atividades esportivas e lúdicas para cerca de 600 crianças e jovens no último dia 4. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e acontece desde 2018. As sedes foram distribuídas em 70 localidades em todas as regiões, desde o Amapá até a região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pernambuco foi a unidade federativa que não contou com um núcleo. Cada um dos 70 locais ofereceu a oportunidade de experimentação de ao menos três modalidades. O Festival Paralímpico Loterias Caixa também celebrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro. No entanto, por conta da pandemia de covid-19, o evento deste ano foi adiado e acompanhou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Educação

Universidades avaliam a pandemia para o retorno às aulas presenciais

O aumento de casos de contaminação pela variante ômicron provocou o adiamento do retorno as atividades presenciais em diversas universidades públicas do país.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: prefeitura de Goiânia estabele novas medidas de restrições

Na tentativa de frear o aumento das contaminações pelo coronavírus, a prefeitura de Goiânia publicou um novo decreto que proíbe festas de carnaval nas ruas ou em outros ambientes abertos e fechados.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas no Tocantins atingem mais de 3 mil pessoas nas últimas semanas

Assim como em várias partes do país, as chuvas intensas são registradas no Tocantins desde o final de dezembro e provocaram a maior cheia dos rios nos últimos 20 anos.

Baixar arquivo
Política

Centenário de nascimento de Leonel Brizola ganha homenagens no RJ

Leonel de Moura Brizola, gaúcho de nascimento, mas carioca de coração, vai ganhar homenagens em vários pontos do país.

Baixar arquivo
Cultura

Filme "Eduardo e Mônica" estreia nos cinemas brasileiros

O casal mais famoso da música brasileira chega aos cinemas. Eduardo e Mônica, inspirado em um clássico da Legião Urbana, traz Gabriel Leone e Alice Braga nos papéis principais.

Baixar arquivo
Geral

Exame de motorista em SP vai exigir passaporte da vacina

A partir desta quinta-feira, dia 20, quem for fazer a prova prática para tirar a primeira carteira de habilitação em São Paulo terá que apresentar o comprovante de vacina com a imunização completa contra a covid 19. 

Baixar arquivo