Bia Haddad Maia se classifica para final do Australian Open

Publicado em 27/01/2022 - 08:48 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

TÊNIS

Bia Haddad Maia continua fazendo história nas duplas ao se classificar para a final do Australian Open, tornando-se a primeira brasileira finalista da Competição na Era Aberta. A brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, em 2 horas e 21 minutos. Bia e Danilina foram campeãs do WTA 500 de Sydney e alcançaram o quinto triunfo em Melbourne.

GOALBALL

Estão definidos os nomes dos 12 atletas, seis no feminino e seis no masculino, que defenderão o Brasil no Campeonato das Américas de goalball, marcado para fevereiro, em São Paulo. Os paratletas estão reunidos no Centro de Treinamento Paralímpico, palco da competição para treinamento. O torneio, que não aconteceu em 2021 devido à pandemia, chega à sua quarta edição. O evento contará com 12 seleções no feminino e 13 no masculino.

HÓQUEI SOBRE A GRAMA

O Brasil perdeu, nesta quarta-feira, nos playoffs das quartas de final do Pan-Americano de Hóquei na Grama masculino, que está sendo disputado em Santiago, no Chile, e não tem mais chances de medalha na competição. A derrota foi para os canadenses. O Brasil vai disputar o quinto lugar com o México, que perdeu para o Chile. O jogo será nesta sexta-feira (28).

JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Estão abertas as inscrições para a Academia de Líderes Voluntários da Federação Internacional do Esporte Universitário, uma iniciativa de liderança global para estudantes universitários apaixonados por esporte. O programa surgiu em 2017, junto à Universíade de Kazan, na Rússia, e reuniu 110 líderes voluntários de 90 países. O projeto proporciona aos participantes um cronograma de palestras, mesas redondas, treinamentos e oportunidades de networking. O objetivo da Academia é criar uma comunidade de voluntários em todo o mundo que possa compartilhar as melhores práticas em projetos voluntários em todos os tipos de eventos esportivos.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Educação

Vitor Godoy participa do Fórum Mundial de Educação

Godoy vai apresentar as políticas do Ministério da Educação para recuperação do aprendizado dos estudantes, que foi muito prejudicado pelo fechamento das escolas na pandemia.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio lança plano de enfrentamento a violência sexual contra crianças

O plano quer melhorar as políticas públicas de proteção contra abusos e violência contra crianças e adolescentes, além de minimizar os efeitos da pandemia que agravou o problema.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Escola é importante para identificar crianças vítimas de abuso sexual

Maio Laranja é o mês de que destaca a necessidade de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Baixar arquivo
Esportes

Gymnasiade: Brasil fica na vice-liderança no quadro geral de medalhas

Foram 45 ouros, 45 pratas e 36 bronzes, num total de 126 medalhas. O título ficou com os franceses, que subiram ao pódio 130 vezes, em 51 delas para receber a medalha de ouro.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: saiba o que é a varíola dos macacos

Casos de varíola dos macacos em humanos estão surgindo mundo afora. No Entrevista É Nacional, o médico infectologista José Davi Urbaéz esclarece que a diferença entre a varíola dos macacos e a varíola humana é a gravidade.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores desenvolvem queijo para doença crônica no intestino

Um queijo com probiótico capaz de melhorar a qualidade de vida de quem tem uma doença crônica no intestino é a nova descoberta de pesquisadores da UFMG.

Baixar arquivo