Jogadores do Avaí reclamam de salários atrasados

Publicado em 03/01/2022 - 09:26 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

 O Avaí corre risco de não disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Classificado após ter ficado na quarta posição da segunda divisão de 2021, com 64 pontos, o time de Santa Catarina vai ter que trabalhar fora de campo para seguir na elite do futebol nacional.

Isto porque sete jogadores que fizeram parte da campanha de 2021 do Avaí acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva cobrando salários atrasados. Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina, que notificou o clube e ingressou com a Notícia de Infração no Tribunal do Futebol.

O Sindicato alega que o clube foi notificado em agosto deste ano, mas os débitos não foram regularizados. O Avaí tem o prazo de três dias para se manifestar. Como o STJD está em recesso até o dia 20 de janeiro de 2022, este prazo passa a valer a partir do dia 21 de janeiro.

A denúncia é baseada no Artigo 31 da Lei 9615/98 e no Artigo 17 do Regulamento Específico da Competição. Se comprovada a dívida do Avaí, o STJD dá um prazo mínimo de 15 dias para que o clube quite os atrasos com os atletas. Caso o Avaí não cumpra, poderá receber a sanção de perdas de três pontos por partida. O time terminou a Série B na quarta colocação, com 64 pontos, dois a mais que o CSA, que ficou na quinta posição.

Eleito para comandar o Avaí a partir do dia primeiro de janeiro de 2022 após vencer as eleições no clube, o presidente Júlio César Heerdt publicou em seu Twitter que reafirma o compromisso da nova diretoria com o pagamento dos salários atrasados dos atletas e funcionários. Heerdt disse que está ciente da denúncia e acompanha de perto o desenrolar dos fatos. O presidente pediu tranquilidade à torcida e afirmou que o Avaí vai jogar a Série A em 2022.  

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo