Tomate dá volta por cima e ganha chance no Atlético-MG

Publicado em 06/01/2022 - 18:13 Por Mauricio Costa - Repórter da Radio Nacional - Brasília

Depois da frustração veio o reconhecimento. Tudo começou quando Atlético-MG e Andirá se enfrentavam pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eduardo Filgueira da Silva, ou simplesmente Tomate, era o destaque da partida salvando o time acreano de uma derrota, fechando o gol.

Até que, aos 17 minutos do segundo tempo, o Galo teve um pênalti a seu favor. Tomate estava lá, pronto, na linha do gol para tentar salvar mais uma vez a sua equipe, quando o técnico do Andirá decidiu substituí-lo. Para o seu lugar, entrou o reserva Carlos, de apenas 15 anos.

Nada adiantou, o Atlético converteu a penalidade, saiu com a classificação e ainda eliminou o Andirá do campeonato. Consternado, Tomate viu tudo bem perto do gol, do lado de fora do campo. Quando chegou no banco de reservas, desabou e começou a chorar.

A cena repercutiu no mundo todo e o jogo virou para Tomate. O atacante Richarlison do Everton, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, mandou mensagem de apoio. O goleiro Weverton, do Palmeiras, também. Tomate ganhou milhares de seguidores no Instagram. E o melhor de tudo, o goleiro vai receber a chance que tanto sonhou. O Atlético-MG convidou o atleta para um período de testes no clube após o período de férias do time sub-20, em março. Apesar de não haver garantia de que ele vai permanecer no Galo, o goleiro terá a oportunidade da sua vida.

Edição: Leila Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Fiocruz celebra 122 anos com histórias de sucesso e projetos de futuro

Em 122 anos a fundação cresceu e está presente em todas as cinco regiões do Brasil, com núcleos em dez estados, além do Distrito Federal e ainda tem parcerias com instituições científicas de 50 países.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo